segunda-feira, 19 de julho de 2010

COPEJA  - Atenção desportista, hoje à noite, a partir das 19h00, na Escola Municipal Francisco de Oliveira Melo, ao lado do Estádio de Futebol, haverá mais dois jogos pela primeira fase da COPEJA 2010. Organize sua torcida e venha prestigiar nosso evento. Amanhã, na semi-final, jogarão as equipes que passarem para 2ª. fase.
                                           

COLÔNIA DE FÉRIAS
Iniciou hoje 19/07, na Escola Municipal Francisco de Oliveira Melo, a 1ª. Colônia de Férias promovidas pelo PELC (Programa Esporte e Lazer na Cidade) em parceria com a Secretaria de Educação. O evento coincide com o recesso escolar, o que fará com que as crianças possam participar de todas as oficinas e brincadeiras oferecidas. Crianças dirijam-se até a escola e faça a sua inscrição que já estão abertas, e divirtam-se.

RECESSO ESCOLAR

Como previsto no calendário de 2010, o Recesso Escolar da rede municipal de ensino se inicia, hoje, 19/07 e vai até o dia 23/07, nesse dia começa a 1ª. Colônia de Férias, os alunos devem comparecer a partir das 08h00, na Escola Municipal Francisco de Oliveira Melo para efetivarem suas inscrições. Alunos e Professores bom recesso!

A Associação Pelo Meio Ambiente de Alto do Rodrigues – AMBIENTAR – em parceria com a Secretaria Municipal de Educação recebeu do Ministério da Cultura, todos os equipamentos referentes ao Programa Mais Cultura. O projeto aprovado tem como objetivo promover o acesso da população a obras audiovisuais, além de apoiar a difusão da produção audiovisual brasileira por meio da exibição não-comercial dos filmes. As exibições dos filmes acontecerão no Ponto de Cultura, que muito em breve estará em pleno funcionamento, promovendo encontro e integração da população de nosso município. Já se encontra na secretaria um kit Cine contendo telão (4m X 3m), aparelho de DVD, projetor, mesa de som de quatro canais, caixas de som, amplificador, microfones sem fio e centenas de filmes brasileiros (curtas, médias e longas metragens, além de documentários e animações) selecionados pela Programadora Brasil, para exibições semanais. Aguardem!
          RESULTADOS DE 2009

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira o desempenho dos alunos, agrupados por escolas, no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2009. Das 20 melhores escolas que se destacaram no Enem, só duas são da rede pública e dezoito da rede particular de ensino. No topo do ranking está o Colégio Vértice, de São Paulo. Entre as dez piores escolas, todas as instituições são públicas, sendo nove estaduais e uma municipal. Quatro delas estão na região Nordeste, três na Norte, duas no Sudeste e uma no Centro-oeste. Oito são instituições urbanas e duas, rurais. Em 2009, das 27.306 escolas constantes no Censo Escolar, 25.484 - ou 93% do total - tiveram alunos que participaram do Enem no ano passado. Já o número de candidatos atingiu 2,426 milhões, sendo que 37% deles declararam ter concluído o ensino médio naquele ano. Como o Enem não é obrigatório, a participação dos alunos varia conforme a escola, o que pode prejudicar o desempenho final de algumas instituições. Aquelas que apresentaram menos de dez alunos inscritos no exame ficaram sem conceito no ranking do MEC. Na edição de 2009, o Enem sofreu uma reformulação metodológica. Sua nota passou a ser utilizada como critério nos processos seletivos de universidades federais. O novo exame foi composto por redação e provas objetivas em quatro áreas do conhecimento: linguagens, ciências humanas, ciências da natureza e matemática. Inicialmente agendado para os dias 3 e 4 de outubro, o Enem 2009 só foi realizado entre 5 e 6 de dezembro. O atraso foi devido ao vazamento das provas. A mudança de datas e a desistência de várias universidades em computar o desempenho dos candidatos em seus vestibulares fizeram com que cerca de 1,7 milhão de estudantes desistissem do exame no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário