terça-feira, 20 de julho de 2010

CONSELHO DE EDUCAÇÃO

Aconteceu hoje mais uma reunião do Conselho Municipal de Educação. No encontro que teve participação da maioria dos membros titulares, foi discutido pontos da lei que possibilitará o processo de eleição para gestores nas escolas do município.
 

 ESCOTISMO
A Secretária de Educação recebeu hoje representantes do Grupo de Escoteiro do Brasil da cidade de Pureza/RN. Fabiano Silva e Luis Júnior vieram com a missão de divulgar o trabalho de escotismo e buscar apoio para abrir grupos no nosso município, e assim, oferecer as crianças e jovens da nossa cidade mais uma alternativa saudável e educativa de aventura, socialização, desafios, atuando sempre com civismo e cidadania. O grupo também se comprometeu a participar, em setembro no nosso município da tradicional Feira da Cultura promovida pela Secretaria de Educação em parceria com as escolas municipais, estaduais e particulares. Aguardem!

 
COLÔNIA DE FÉRIAS
Brincadeiras, jogos, música, dança, oficinas e palestras marcaram o segundo dia da Colônia de Férias. Muitos alunos compareceram para participar das atividades promovidas pelo monitores do PELC (Programa Esporte e Lazer na Cidade). A Secretaria de Educação também disponibilizou funcionários e colaboradores para atuar como monitores, já que evento foi idealizado em parceria. Venha e participe!
Até sexta-feira teremos uma intensa programação.










































































































































COPEJA
Hoje na Quadra da Escola Francisco de Oliveira Melo acontecerá as Semi-finais da 1ª. COPEJA. Os classificados para segunda fase foram: Os teimosos(5º. Período) que jogará com Os movidos a coca-cola (4º. Período). No segundo jogo, a equipe da Escola Estadual Professor Luis Carlos (Os Brasileiros) enfrentará a equipe da Aceleração 3, do turno vespertino. Venha e traga sua torcida!
Ontem, os dois últimos jogos da 1ª. fase foram emocionantes, torcidas das duas equipes gritavam tentando classificá-las. Confiram as fotos:



MERENDA ESCOLAR
Técnicos da EMATER estiveram hoje na Secretaria de Educação para fazer entrega de frutas e ortaliças compradas pelo Programa de aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar para alimentação escolar na modalidade Compra Direta. Programa que prioriza a compra da produção de gêneros alimentícios dos agricultores familiares, proporcionando as famílias do município, ocupação e renda. Os produtos serão destinados aos estabelecimentos escolares da rede municipal. Com isso, a Prefeitura de Alto do Rodrigues cumpre a responsabilidade da Lei que obriga aplicar 30% dos recursos financeiros repassados pelo FNDE ao PNAE , no Programa Compra Direta do empreendedor familiar.






























































DIA DO AMIGO
Hoje, dia do amigo, a Secretária de Educação Raquel Viana reuniu os funcionários e colaboradores, e os presentiou com devocional e bombons. Abraços e felicitações pela passagem desse dia, foi o marco maior da reunião. Na leitura bíblica feita pela secretária ela lembrou da importância de ser ter um amigo e conservar essa amizade, pois será nos momentos mais difíceis que os amigos se tornarão irmãos.







































O Dia Internacional do Amigo, celebrado a 20 de julho, foi primeiramente adotado em Buenos Aires, na Argentina, com o Decreto nº 235/79, sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo. A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Ele se inspirou na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, considerando a conquista não somente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo. Assim, durante um ano, o argentino divulgou o lema "Meu amigo é meu mestre, meu discípulo é meu companheiro". Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo, é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria. No Brasil, o dia do amigo é comemorado oficialmente em 18 de abril. Em 20 de julho é comemorado o dia da amizade, mas atualmente o país também vem adotando a data internacional. Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.

FELIZ DIA DO AMIGO DE TODOS QUE FAZEM A EDUCAÇÃO DE ALTO DO RODRIGUES

O mais novo centro de atividades culturais da nossa cidade ligado a AMBIENTAR (Associação Pelo Meio Ambiente de Alto do Rodrigues), que mantém parceria permanente com a Secretaria de Educação, abriu inscrições para diversas oficinas. Os interessados deverão procurar Tatiana na Secretaria de Educação ou Gilberto, no Ponto de Cultura que fica no Bairro São Francisco, próximo a Assembléia de Deus, no horário das 08h00 às 10h00 e das 14h00 às 16h00 (seg. a sexta). O Ponto de Cultura RECRIAR Recriando Arte com o Meio Ambiente oferecerá as seguintes oficinas: Curso Básico de Meio Ambiente e qualidade de vida, Artesanato em palha de carnaúba, Artesanato com materiais recicláveis, Corte e costura Teatro e dança. Aproveitem, as vagas são limitadas e as inscrições serão de 16/07 a 30/07.

Nenhum comentário:

Postar um comentário