sexta-feira, 2 de julho de 2010

ESCOLHA DO LIVRO DIDÁTICO



















As chuvas que castigaram o Nordeste em junho levaram o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) a prorrogar o prazo para a escolha, pelas escolas públicas, das obras do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). Agora, professores e diretores têm até o dia 8 para indicar os livros que serão usados nos próximos três anos pelos estudantes do sexto ao nono ano do ensino fundamental. Nesta edição do PNLD, serão beneficiados os estudantes do sexto ao nono ano do ensino fundamental. Eles receberão livros de português, matemática, história, geografia, ciências e língua estrangeira — inglês ou espanhol.

A coordenadora pedagógica Edicéa Neves reuniu-se hoje com os diretores e  professores do ensino fundamental, anos finais na Escola Municipal Francisco de Oliveira Melo para a finalização da escolha do livro didático para 2011. O encontro contou com a participação da maioria dos professores que concorreram a um sorteio de uma agenda. No final, a escolha foi a seguinte:


































 








RESULTADO DO IDEB - 2009. A qualidade da educação no Brasil avançou mais. O índice de desenvolvimento da educação básica (Ideb) do país cresceu em todas as etapas de ensino entre 2007 e 2009. No ensino fundamental, o indicador superou as metas propostas para o período e alcançou as de 2011. “O fantasma da queda de qualidade está ficando para trás”, disse o ministro da Educação, Fernando Haddad, durante a divulgação dos dados, nesta quinta-feira, 1º. de julho.
Fonte: MEC
Vamos aguardar os resultados dos municípios para analisarmos como se encontra-se nossa realidade educacional anos base: 2008/2009



















COPA DO MUNDO

Infelizmente o sonho do hexa ficará para 2014. O Brasil volta hoje para casa depois do placar de 2X1 para Holanda.
Valeu a torcida!Valeu nossos campeões!Rumo a 2014! Vamos torcer agora para nossos vizinhos sul-americanos! Uh!

Nenhum comentário:

Postar um comentário