quinta-feira, 22 de julho de 2010

COLÔNIA DE FÉRIAS
Continuaram hoje as atividades da Colônia de Férias com os monitores do PELC, da Secretaria de Educação e do Projeto DESPERTAR, também parceiro neste evento. A programação de hoje foi itinerante, a população dos Bairros: São Francisco e Alto do Carcará receberam a visita de toda equipe da colônia de férias que promoveram muitas brincadeiras com a criançada. O Projeto DESPERTAR tornou-se um parceiro de força no sentido de motivar mais a participação nesse projeto de inclusão e socialização através de aprendizado e diversão.
PROERD LOCAL
A secretária Raquel Viana recebeu hoje, no seu gabinete, representantes da Polícia Militar para montar o plano de ação e o cronograma das atividades do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas) no nosso município. O PROERD/RN mantendo parceria com a Secretaria de Educação disponibilizará, o policial, João Maria Sales de Barros (Policial Barros), para dá suporte as atividades que serão desenvolvidas no Alto do Rodrigues. O policial já coordena o PROERD na cidade de Guamaré, e agora dará apoio à coordenadora do PROERD local, Joseana Leonez. A dinâmica desse programa de caráter social e preventivo é envolver escola, polícia e família a fim de manter crianças e adolescentes longe das drogas. Os policiais João Maria Sales de Barros e José Roberto Paiva da Silva foram recebidos pela secretária para acertar detalhes da implementação do programa. 
ASSESSORIA PRÓ-SELO

Os assessores do NDS (Núcleo de Desenvolvimento Social), Otávio Carlos e Danilo Bezerra se reuniram na tarde de ontem 21/07, com a Comissão de Articulação Pró-selo Unicef edição 2009-2012, para repassar passo-a-passo a metodologia de trabalho para obtenção do selo município aprovado para Alto do Rodrigues. Participaram da reunião, além da Primeira Dama, Jaqueline Medeiros, e da Secretária de Educação, Raquel Viana, representantes da Saúde, da Assistência Social, do Conselho Tutelar, do CRAS, do Conselho de Direitos, dos Agentes de Saúde e da Bolsa Família. Para Otávio, a obtenção do selo é um desafio para o município, por isso será importante demandar empenho e esforços no foco das ações que venham contribuir com as políticas públicas asseguradas às crianças e aos adolescentes. Ainda ele, essas ações não devem ser isoladas, e sim, estruturadas com articulação e compromisso na busca da melhoria dos indicadores. O segundo passo da comissão de articulação, que tem a frente à senhora Jacira, será planejar o 1º. Fórum Comunitário Pró-Selo Unicef, para isso, outros encontros serão promovidos. O município já está mostrando seu empenho, e muitas iniciativas estão sendo lançadas no sentido de obter bons resultados.































































O QUE É O SELO UNICEF MUNICÍPIO APROVADO?
O Selo UNICEF - Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de Crianças e Adolescentes.
VENHA! 
FAÇA PARTE VOCÊ TAMBÉM
DESSA CORRENTE PRÓ-SELO

Nenhum comentário:

Postar um comentário