quarta-feira, 28 de abril de 2010

NO DIA DA EDUCAÇÃO -UFERSA PARA ALTO DO RODRIGUES

 
 Hoje, 28 de abril comemora-se o dia da educação. Alto do Rodrigues e região tem o que comemorar. Iniciou-se mais um processo de parceria educacional. O prefeito Eider busca mais uma conquista e meta da gestão Fazendo Acontecer na educação: O Campus da UFERSA  para Alto do Rodrigues e região!!!

 http://ww2.ufersa.edu.br


Está agendado para 7 de Maio e o prefeito Eider Medeiros e a secretária de educação, Raquel Viana convidam a todos para uma audiência pública no Ginásio Poliesportivo Ivanildo Bezerra da Silva. Contaremos com a presença do Magnífico Reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido ( UFERSA) Josivan Barbosa que apresentará para toda população e comunidade estudantil a importancia da presença da UFERSA para nossa região devido seu potencial econômico nas áreas de petróleo, Gás e irrigação. O convite se estende para todas as autoridades locais e circunvizinhas.

Nossos sonhos  construídos juntos, tornam-se realidade. 

Afinal, como diz a máxima popular: " Sonho que se sonha só é só um sonho. Sonho que se sonha junto, transforma-se em realidade." 


... e para nosso deleite espiritual , o cântico de Davi para nosso coração:

" Deus é o que me cinge de força e aperfeiçoa o meu caminho". Salmos 18. 32

LEIA A BÍBLIA!


A Secretária de Educação Raquel Soares Viana participou ontem, 27, de reunião da UNDIME/ SEEC/MEC no auditório Angélica Moura na SEEC, para repasses de informações sobre nova presidencia da UNDIME, o PAR , Provinha Brasil, OLP, PARFOR, e outros com secretários e coordenadores das Secretarias Municipais de Educação do Estado.


A Secretaria de Educação realiza nos dias 27, 28,29 reuniões sistemáticas com coordenadores pedagógicos, supervisores e diretores para apresentação e orientação dos planos de trabalhos e metas da educação municipal para o ano de 2010.


Um dos objetivos da Secretaria de Educação é de aumentar a interação da comunidade escolar  como forma de melhorar os índices educacionais através do modelo de gestão participativa. Para isso é necessário aumentar a articulação e interação na escolas entre direção/pais/professores/alunos, estabelecer metas, criar instrumentos de monitoramento das ações e estatísticas através de resultados quantitativos e qualitativos observados nos instrumentos.

Todo o investimento na educação deve ter como retorno a melhoria dos índices educacionais no município e cada segmento da comunidade escolar e sociedade tem sua parcela de participação, cabe cada um fazer sua parte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário