sábado, 17 de abril de 2010

QUANTOS ANOS VOCE TEM?

 
Quantos anos você tem?

 
Não responda já. Apenas leia e reflita…
Se nos perguntam “quantos anos você tem?”, nossa tendência é enumerar o período de tempo já vivido.
Mas não paramos para refletir que esses anos que se passaram – já não os temos mais. São tempos que se foram, pertencem ao passado, bem ou mal, felizes ou não, e já não mais podemos fazer uso deles, a não ser usufruir as lições que a vida, concretamente, nos ensinou.
Mais sensato seria responder: “espero ter muitos anos“.
Porque os anos vindouros – estes sim – significam aqueles que ainda nos restam, os que “temos” de verdade, nos quais está depositado o que permaneceu de esperança e de sonhos a concretizar.

Quantos anos você tem?
Pense nisso.
E procure fazer dos anos – que você ainda tem – os melhores de sua existência.

" Pela manhã semeia a tua semente e a tarde não retires a tua mão, pois não sabes qual prosperará, ou se ambas igualmente serão boas." Eclesiastes 11.6 

" Nós nos alegraremos pela tua vitória, e em nome do nosso Deus arvoraremos pendões. satisfaça o senhor a todas as tuas petições."
Salmos 20.5

2 comentários:

  1. Que Deus continue te orientando pelo Espírito Santo nesta jornada que é de grandes vitórias como estas que temos experimentado em nosso trabalho nesta secretaria, pois tudo é para o nosso crescimento espiritual e profissional. as dificuldades são apenas para amadurecermos para novos desafios.Parabéns pelo seu dia.

    ResponderExcluir
  2. Os dias passam e com eles vem a maturidade necessária para aprimorarmos os objetvos que desejamos alcançar. Que os vossos objetivos sejam alcançados e os resultados positivos das vossas ações se perpetuem, assim como os seus dias.

    ResponderExcluir