sexta-feira, 16 de abril de 2010

CAPACITAÇÃO DE ALFABETIZADORES E MAIS INFORMES

Dia 07 de abril a secretária de educação Raquel Viana, participou de reunião na CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) em Brasília, representando a UNDIME/RN para reunião de trabalho e avaliação do PARFOR. Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica.



Durante esta semana a Coordenadora da Educação Infantil Aldeíza Magalhães fez a entrega do material didático da editora Positivo em toda a rede municipal onde há atendimento da educação Infantil.
O material é muito atrativo, personalizado com as crianças e brasão do munícipio, de conteúdo riquíssimo. Todos alunos, pais e professores das escolas terão acesso gratuito ao portal Positivo  através de senha para fazer atividades, planejar, e compartilhar idéias e a aprendizagem.




Infelizmente as aulas da Educação Infantil na Escola Luis Moreira previstas para o dia 12, não iniciaram em virtude do atraso na entrega das obras.
A Secretaria de Educação pede desculpas pelo transtorno causado as nossas crianças que estão anciosas para o início das aulas  e já anuncia a nova data prevista pela empresa prestadora do serviço. Dia 19 de Abril.

As escolas de atendimento a educação Infantil estão fazendo a entrega do uniforme escolar  inicialmente aos alunos novatos da rede municipal.
Posteriormente serão entregues o segundo  fardamento as outras etapas de ensino.


Já a reforma da escola de Ensino Fundamental Anos Finais, Francisco de Oliveira Melo terá um prazo maior, sendo que as obras não impediram o cumprimento do calendário letivo haja vista se tratar da ampliação do laboratório de informática, Biblioteca escolar, Laboratório de Ciências, NTM.



Durante toda a semana, a secretaria de educação tem recebido os novos professores concursados e os encaminhado para as escolas do munícipio de acordo com a necessidade da demanda. 


Dia 10 de abril, a secretária de educação Raquel Soares Viana , o Secretário de Obras Wilson da Cunha, ambos representantes do Diretório Municipal do PT do Alto, participaram do Congresso Estadual do PT como uns dos 175 delegados  que  votaram na grande maioria o apoio a pre candidatura do Governador  Iberê de Souza (PSB) nas eleições deste ano.



Dia 12 de abril as escolas Manoel Venancio em Barrocas e Chapeuzinho Vermelho no Estreito, receberam um parquinho infantil de madeira para a diversão e Lazer dos alunos como medida de ampliação na qualidade do atendimento as nossa crianças da zona rural.






Dia 12 de abril, aconteceu a aula inaugural do curso de capacitação dos alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado na Escola Municipal Francisco de Oliveira Melo. A Secretária de Educação Raquel Viana compareceu ao evento juntamente com a gestora local do Programa Francisca das Chagas ( Galega). A capacitação está  sendo realizada pela professora Mailde Aparecida Rodrigues também chefe de Gabinete e coordenadora do programa a 20 alfabetizadores que atuarão tanto no centro como na zona rural da cidade.




Dia 13 de abril, a Coordenação da Merenda escolar juntamente com a nutricionista Erica realizaram reunião na secretaria de educação com os fornecedores da merenda escolar para ajustar detalhes de logística e qualidade no atendimento as escolas da rede municipal de ensino.


Dia 13 de Abril  após a nomeação do Pe. Antonio Nunes para assumir a Secretaria Estadual de Educação, o mesmo renuncia o cargo em virtude da priorização de seu sacerdócio.



Damos as boas vindas  ao novo secretário Estadual de Educação, Professor Otávio Augusto de Araújo Tavares que já assumia a secretaria adjunta na gestão de Rui Pereira, de saudosa memória e dará continuidade aos projetos da SEEC.

 A secretaria de educação após fazer a adesão do município para concorrer as Olimpíadas de Lingua Portuguesa finalmente chega a Secretaria o material didático e informativo das Olimpíadas de Lingua Portuguesa como etapa preparatória das escolas para este grande concurso de incentivo a aprendizagem.



Dia 14 de abril, a secretária Raquel participou da reunião de diretoria da Undime em Natal para repasses de informações e compareceu a SEEC para acompanhamento dos projetos e programas educacionais para o município.






Dia 15 de Abril a chefe de Gabinete Mailde Rodrigues, participou de Conferencia sobre Saúde Mental como membro do Conselho de Saúde Municipal representando a educação municipal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário