sábado, 20 de outubro de 2012

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO VISITA ESCOLAS E ENTREGA NOVO FARDAMENTO ESCOLAR

O Secretário de Educação, Heriberto Bezerra, em uma de suas visitas as escolas municipais fez entrega de nova remessa do fardamento escolar, ouviu alunos e professores quanto as questões do dia a dia na escola.
Periodicamente o Secretário realiza essas visitas nas escolas e enquanto fazia a entrega do fardamento escolar em todas as escola e conversava com alunos e professores na Escola Chapeuzinho Vermelho, Estreito, zona rural, outra equipe comandada por Mailde Aparecida, Secretária Adjunta, Edicéa Nascimento, Coordenadora Pedagógica, visitavam a Escola Félix Antônio, São José, zona rural, para implantarem o Programa Professor de Porta em Porta. Esse Programa, consiste em atender aos alunos com dificuldade em aprender a ler e a escrever e será coordenado por Francisca das Chagas Melo, mais conhecida por Andrinha.
O Projeto foi lançado em São José como modelo e em breve deve se estender as outras escolas municipais. Consiste apenas em disponibilizar um(a) professor(a), para realizar aulas de reforço com os alunos previamente identificados com dificuldade em ler e escrever, além disso é feito todo o trabalho social de visitação aos pais para orientá-los sobre a importância da educação e o trabalho em conjunto entre a educação e a família.
Acompanhado da Coordenadora Pedagógica Emanuella Moura, o Secretário fez entrega de nova remessa do fardamento escolar para todos os alunos da rede pública municipal de ensino.

"O fardamento escolar é uma peça fundamental na dignidade do aluno que é tratado e se sente igual a todos os demais colegas, sem haver distinção social por causa de uma simples peça de roupa.", comentou o Secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário