quarta-feira, 24 de outubro de 2012

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO LANÇA O PROJETO PROFESSOR DE PORTA EM PORTA

A Secretaria de Educação lançou o Projeto Professor de Porta em Porta na Escola Municipal Félix Antônio, São José, zona rural. O projeto visa erradicar os índices de alunos com dificuldades para aprender a ler e a escrever. Após um levantamento dos alunos que se encontram nessa situação, todos os pais são convocados para participarem de uma reunião com a equipe gestora do Projeto onde receberão todas as informações necessárias e partir daí dar-se-á as aulas de reforço e acompanhamento social são realizadas. 
"Não adianta apenas oferecer aula de reforço, se faz necessário todo um trabalho social envolvendo a família e a escola" afirmou Francisca das Chagas de Melo, mais conhecida como Andrinha, Coordenadora do Projeto. 
Na ocasião do lançamento do Projeto, as mães dos alunos receberam os materiais didáticos a serem utilizados durante as aulas das mãos de Edicéa Nascimento, Coordenadora Pedagógica, Andrinha, Coordenadora do Projeto e da professora Lêda. 
A professore Lêda é a Professora de Porta em Porta da escola Félix  Antônio que, além das atividades de educadora, realiza todo o trabalho social de visitar as famílias dos alunos, passar orientações sobre importância da família na escola, relação pai e filho entre outros temas abordados pelo o Projeto.
"Em São José foi feito o lançamento do projeto e a intenção da Secretaria de Educação é oportunizar para outras escolas também, como é o caso da Escola Luiz Moreira da Silva, mas o projeto em si é apenas para corrigir algumas distorções no aprendizado do aluno, provocadas por vários fatores. O importante e correto é que todos os nossos alunos possam aprender a ler e a escrever na idade certa e nas aulas regulares." Frisou o Secretário de Educação, Heriberto Bezerra.
Ainda dentro do Projeto Professor de Porta em Porta, outras ações serão realizadas com o intuito de integrar escola e família. "Se a família não vem até a escola, vamos levar a escola até as famílias!", afirmou Heriberto Bezerra.
Através de parceria com igrejas locais, empresas, associações e demais órgãos ou setores da sociedade, serão realizadas visitas para  divulgar as ações do Projeto com o intuito de integrar e disseminar  as informações necessárias para que as famílias possam estar mais presentes na escola e daí acompanhar melhor a vida acadêmica e social dos alunos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário