A coordenadora do Ensino Infantil Aldeiza Ramos se reuniu com os professores da Escola Municipal Félix Antonio, em São José, para fazer um trabalho de monitoração pedagógico com equipe e apresentar o Kit de jogos pedagógicos para o ensino infantil recebidos do FNDE.
PESQUISA IBGE
Recente estudo de professores da Universidade de São Paulo - USP, com base na Pesquisa por Amostragem de Domicílios (Pnad/IBGE-2009), revelou que cerca de 10% dos/as docentes brasileiros/as da educação básica complementam suas rendas com atividades desempenhadas fora do magistério, sobretudo através de vendas de cosméticos. Outro dado relevante sobre a complementaridade da renda familiar da categoria do magistério pode ser extraído do Censo do Professor (MEC/INEP-2009). O estudo indica que, pelo menos, 1/3 (um terço) do professorado da educação básica pública desempenha dupla ou tripla jornada de trabalho na profissão. Ou seja: a renda é reforçada por meio do principal instrumento de trabalho, porém de forma que compromete a saúde do/a educador/a e a própria qualidade do ensino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário