segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Projeto MOVA-Brasil

 Nesta segunda-feira realizou-se no auditório da Escola Municipal Luiz Moreira da Silva a solenidade de conclusão de mais uma etapa do Programa MOVA-Brasil do município de Alto do Rodrigues. O programa inspirado no Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos, foi criado pelo educador Paulo Freire e está sendo desenvolvido por meio de uma parceria entre Petrobras, Federação Única dos Petroleiros (FUP) e Instituto Paulo Freire (IPF), com finalidade promover de contribuir para a redução do analfabetismo, o fortalecimento da cidadania e a construção de políticas públicas para a Educação de Jovens e Adultos. Participaram do evento a Secretária de Educação Raquel Viana, o Prefeito Eider Medeiros, a primeira dama Jaqueline Medeiros, o assessor de comunicação da Petrobras o sr. Décio, a coordenadora estadual do programa Joseline, o representante da FUP, Jailson Morais e articulador do MOVA na região, a coordenadora do MOVA na região salineira e a diretora anfitriã Iara Rodrigues. A Secretaria Raquel parabeniza a todos os alunos que concluíram o curso e ao mesmo tempo reforça o convite para que esses alunos egressos do MOVA-Brasil possam ingressar na EJA (Educação de Jovens e Adultos) oferecido no  município.
 
MEIA MAROTONA DE NATAL
No último sábado dia 05/11, os atletas de Alto do Rodrigues Rafael e Gomes participaram em Natal da Meia Maratona Internacional. O percurso de 21km iniciou-se em Alfavile (Parnamirim) até a via costeira de Ponta Negra. Rafael concluiu percurso em 1h25mim chegando em 7º. Lugar na categoria 25 a 30 anos. Gomes na categoria 40 a 45 anos chegou em 54º. Lugar. Parabéns aos dois atletas que se destacaram na principal corrida de rua do nosso estado.
 Escola Municipal Luiz Moreira da Silva desenvolveu com os alunos do Pré II – matutino o projeto trânsito. A maior parte de nossa clientela faz uso das motos, carros particulares e transportes escolares, os que moram nas proximidades da escola, utilizam as vias públicas para se locomover. Portanto, este projeto vem atender às necessidades da escola e da nova lei que inclui o Trânsito como um dos "Temas Transversais" a ser trabalhado na Educação Infantil.( professoras Aldenora e Gilka)

Nenhum comentário:

Postar um comentário