quarta-feira, 20 de abril de 2011


SECRETARIA DE EDUCAÇÃO


"Um bom professor, um bom começo" mostra que o docente é peça chave para a melhoria da Educação. O Todos Pela Educação lançou, no último dia(12/04), uma nova campanha de mobilização. Desta vez, o foco é a valorização do magistério e o slogan é “Um bom professor, um bom começo”. “O objetivo é a valorização do bom professor, aquele que tem o foco no aprendizado de seus alunos e que, assim, contribui efetivamente para a melhoria da qualidade da Educação no Brasil”, afirma Priscila Cruz, diretora-executiva do movimento. Mas qual deve ser a maneira para valorizar os bons professores? Para Mozart Neves Ramos, conselheiro do movimento, essa valorização passa necessariamente por quatro eixos: “salário inicial atraente, plano de carreira, formação inicial e continuada e boas condições de trabalho”. “Sem bons professores não teremos bons médicos, bons economistas, bons engenheiros e nem mesmo outros bons professores. Valorizar os bons professores é uma lição de casa que todos nós precisamos fazer”, diz Mozart.

Foi sepultado hoje, no Cemitério Bom Jesus, no Alto do Rodrigues, o jovem Wallace que morreu na manhã de ontem. Ele residia no Sítio Barrocas e era aluno da Escola Municipal Francisco de Oliveira Melo. Familiares, parentes, amigos, autoridades e representantes da educação compareceram ao velório para prestarem suas últimas homenagens. A Secretária de Educação Raquel Viana acompanhou o velório ao lado da Chefe de gabinete Mailde Aparecida, cunhada de Wallace, e apreveitou o momento para prestar seus pêsames à família enlutada em nome de toda educação de Alto do Rodrigues.

EXPOSIÇÃO DE CARTAZES
Encerrou-se hoje 20/04, no Espaço Cultural, a exposição de cartazes mostrando os 511 anos do Brasil. Durante três dias, alunos, professores e populares prestigiaram a mostra que contava a história do Brasil do descobrimento aos dias atuais. Parabéns aos idealizadores do projeto e a Secretaria de Educação pelo total apoio.













Nenhum comentário:

Postar um comentário