domingo, 3 de janeiro de 2010

NOSSAS AÇÕES EM 2009

Principais Ações da Secretaria de Educação em 2009



 Aprovação do Projeto de um Ponto de Cultura RECRIAR – Recriando o Meio Ambiente com Arte em parceria com o MINC – AMBIENTAR- PREFEITURA

Implantação do PELC – Programa de Esporte e Lazer da cidade, vinculado ao Ministério dos Esporte em parceria com IFRN e Prefeitura

 Aprovação do Projeto PROINFANCIA, para construção de uma creche modelo no valor de R$ 1.211.377,15 em uma área 4.312m² no Bairro Alto Alegre.

 Aprovação do Projeto para construção de uma escola de Ensino Médio de nível profissionalizante com a parceria do Governo do Estado.

 Aquisição de um terreno de 12.000m² para a construção da escola de Ensino Médio.

 Aprovação do projeto de um NTE - Núcleo de Tecnologia Educacional. Laboratório de informática específico para capacitação dos profissionais do magistério em cursos a distância, vinculado ao PROINFO – MEC.

 Implantação do PAA. Programa de Aceleração da Aprendizagem para 2010. Proposta de correção de fluxo escolar no Ensino Fundamental do 2 ao 5 Ano.

 Implantação de uma GIBITECA MUNICIPAL na Escola Municipal Monsenhor Walfredo Gurgel – espaço infantil reservado para incentivo e prazer pela leitura.

 Implantação do PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO – Programa em parceria com o MEC para a alfabetização de adultos. Contratação de 16 monitores para a alfabetização de cerca de 150 alunos.

 Implantação de uma sala multifuncional para atendimento a crianças portadoras de necessidades educacionais especiais na escola Luiz Moreira.

 Padronização do Uniforme escolar e entrega gratuita a todos os alunos frequentes da rede.

 Confecção dos uniformes esportivos para os times escolares.

 Realização da OBMP _ Olimpíada Brasileira de Matemática

 Implantação do programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania com alunos do 9 Ano para Seleção do IFRN. A secretaria de Educação disponibilizou 01 professor de matematica e 01 de Língua Portuguesa para aulas de reforço.Dentre os participantes foram aprovados 18 alunos no município.

 Reestruturação do Plano de Cargos e Carreira do Magistério e cumprimento a lei do Piso Salarial Nacional dos Profissionais do Magistério para 2009 com aplicação dos 2/3 entrando em vigor em maio de 2009.

 Realização da I COMED Conferencia Municipal de Educação: “Construindo o Sistema Nacional Articulado de Educação.”

 Eleição de um delegado para Conferencia Nacional de Educação – CONAE

 Realização da I Conferencia Municipal de Cultura.“ Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvlvimento”

 A aluna Rayane Sley – Escola Arlindo Martins, foi eleita delegada para a III Conferencia Nacional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente, pela iniciativa e articulação do seu projeto.

 Realização da Semana Educacional de Meio Ambiente com o II Passeio Ciclístico Verde

 Capacitação dos monitores para a Implantação do PROERD. Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência.

 Realização da VII Semana da Cultura “Arte e Informação ao Alcance de Todos” com a estrutura do Circo da Luz.

 Promoção do evento CANTO POTIGUAR, circuito cultural de artistas potiguares que realizam shows municipais em parceria com a Fundação José Augusto.

 CIRCUITO CULTURAL PETROBRAS – de iniciativa da Petrobras e em parceria com a Secretaria de educação o evento prestigiou os alunos do ensino Fundamental com um dia de cultura, lazer e cidadania e a realização de um concurso de redação com a premiação de 01 computador para aluno Marcos Antonio do 9 ano como a melhor redação do circuito.

 Incentivo ao aluno na Participação do II FESTIVAL DA CANÇÃO, patrocinado pela Assembléia Legislativa, qual foi vencedor da etapa de Macau, premiando sua escola com 01 computador.



PRINCIPAIS CURSOS DE CAPACITAÇÃO OFERTADOS PARA CORPO DOCENTE E ADMINISTRATIVO



GESTAR II

PROINFO

EDUCAÇÃO ESPECIAL

PAIDEIA

ESCOLA ATIVA

PAC – PLANO DE ACELERAÇÃO

PROERD – PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTENCIA AS DROGAS

OLHO VIVO NO DINHEIRO PÚBLICO




INICIO DA ELABORAÇÃO AVALIAÇÃO DESEMPENHO PROFISSIONAL


INICIO DA ELABORAÇÃO DAS DIRETRIZES DA ELEIÇÃO DIRETAS

REESTRUTURAÇÃO DO PLANO DE CARREIRA

MUNICIPALIZAÇÃO DAS ESCOLAS ESTADUAIS LILI HORÁCIO E ODILON GARCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário