terça-feira, 2 de agosto de 2011

IV CONFERÊNCIA DA ASSISTENCIA SOCIAL

Ontem, 1 de Agosto, a Secretária de Educação Profª Raquel Viana, o adjunto Renan Santos e a chefe de gabinete profª Mailde, diretores e técnicos da SMEC participaram da IV Conferencia de Assistencia Social do Alto do Rodrigues-RN.
A Secretária de assistencia Social e 1ª dama Jaqueline Medeiros abriu a conferência cujo  Tema: “Avançando na Consolidação do Sistema Único de Assistência Social - SUAS com a Valorização dos Trabalhadores e a Qualificação da Gestão, dos Serviços, Programas, Projetos e Benefícios”.
Foram apresentadas as ações desenvolvidas no município de políticas públicas de assistencia social e o êxito que as mesmas vem obtendo.
A conferência discutiu quatro subtemas. São eles: estratégias para estruturação da gestão do trabalho no SUAS; reordenamento e qualificação dos serviços socioassistenciais; fortalecimento da participação e do controle social; a centralidade SUAS na erradicação da extrema pobreza no Brasil.
A Conferência Municipal faz parte de um processo popular democrático, que tem como objetivo principal promover a participação de toda a sociedade na construção e fortalecimento das políticas de assistência social seja local, estadual e nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário