Os dados do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) por escola, divulgados na segunda-feira (12) pelo MEC (Ministério da Educação) mostram que as unidades da rede pública são campeãs de baixa participação no exame. Elas respondem, por exemplo, por 93,21% das escolas na faixa compreendida entre 0% e 25% da taxa que calcula participantes e número de alunos da unidade. Na faixa de 75% a 100%, a situação é oposta: só 25,71% são públicas. O cálculo é possível por conta da mudança no método de divulgação das notas. Neste ano, o ministério decidiu separar as escolas em quatro faixas de participação: de 0% a 24,9%; de 25% a 49,9%; de 50% a 74,9%; e, finalmente, de 75% a 100%. Essas taxas são obtidas dividindo-se o número de participantes da prova pelo total de alunos matriculados, segundo o último Censo Escolar. O objetivo do governo era evitar que escolas com pouca participação inflassem artificialmente os resultados, deixando-os sem representatividade.
I SEMINÁRIO DE DE PROMOÇÃO DE IGUALDADE RACIAL EM IPANGUAÇU - RN
A Secretária de Educação Raquel Viana, a chefe de gabinete e mobilizadora do eixo Cultura e Identidade do Selo Unicef e a coordenadora de Cultura da SMEC junto a professores do município, participaram do I SEMINÁRIO DE PROMOÇÃO DE IGUALDADE RACIAL EM IPANGUAÇU - RN na Camara Municipal da cidade.
Em Alto do Rodrigues dia 16 de Setembro as Secretarias integradas de Educação, Assistencia e Saúde promoverão também seu I Seminário de Promoção de Igualdade racial, sendo que será abordada também a cultura indígena.
I SEMINÁRIO DE DE PROMOÇÃO DE IGUALDADE RACIAL EM IPANGUAÇU - RN
A Secretária de Educação Raquel Viana, a chefe de gabinete e mobilizadora do eixo Cultura e Identidade do Selo Unicef e a coordenadora de Cultura da SMEC junto a professores do município, participaram do I SEMINÁRIO DE PROMOÇÃO DE IGUALDADE RACIAL EM IPANGUAÇU - RN na Camara Municipal da cidade.
Em Alto do Rodrigues dia 16 de Setembro as Secretarias integradas de Educação, Assistencia e Saúde promoverão também seu I Seminário de Promoção de Igualdade racial, sendo que será abordada também a cultura indígena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário