segunda-feira, 25 de julho de 2011

II ENCONTRO UNDIME - VALE DO AÇU

Dia 21 de Julho, as Secretárias de Educação profª Raquel Viana ( Coordenadora da Undime Pólo Vale do Açú) e Sandra Alves  ( SMEC/ASSÚ) reuniram-se com os secretários do Vale  para o II Encontro da Undime neste ano. Desta vez com a seguinte programação:
  • Apresentação do projeto Presença que está vinculado ao Programa Bolsa Família, pelo Coordenador Estadual Josafá. O intuito é fortalecer a rede de informações e acompanhamento para redução dos índices de evasão escolar.
  • Capacitação para o uso do Aplicativo Brasil Hoje que contém os principais indicadores sociais e educacionais de mais de 5.500 cidades brasileiras. Desenvolvido para facilitar o acesso de gestores municipais de Educação a essas informações, o programa permite consultar e gerar relatórios dos indicadores por município/estado ou por grupos de municípios/estados. Segundo os organizadores, o programa de formação é imprescindível para o aproveitamento do potencial de análise e do cruzamento dos indicadores sociais, sobretudo na avaliação diagnóstica dos municípios brasileiros.
O aplicativo é resultado da parceria entre a Fundação Itaú Social (FIS), o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e o Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária), contando com o apoio da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação).

O almoço foi servido no Restaurante do Dida com direito a mimos do Assu oferecido pela Secretária Sandra Alves, anfitriã do encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário