quarta-feira, 11 de maio de 2011

Acontecerá hoje (11/05), a cerimônia de abertura da CARAVANA ECOLÓGICA, realizada pelo IDEMA (Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN) e a Prefeitura de Alto do Rodrigues. A programação que se realizará nas proximidades da Praça Joaquim Rodrigues (centro), está prevista para 14h00. O objetivo desse trabalho que tem apoio da Secretaria de Educação e dos demais setores da administração pública será mostrar a toda população altorodriguense a problemática ambiental global, nacional, regional e municipal, numa abordagem fundamentada na dinâmica social de acordo com as normas vigentes da Lei de Educação Ambiental, contribuindo assim, para mudanças de comportamento, hábitos e atitudes quanto à proteção ambiental. Toda a população está convidada. Participe você também!
PROGRAMAÇÃO PARA HOJE

Dia 11/05 – Quarta-feira das 14h00 às 15h00 – Solenidade de Abertura


VISITA AOS STANDS
Escola Municipal Francisco de Oliveira Melo
Escola Municipal Félix Antonio
Escola Municipal Expedicionário Arlindo Martins

14h00 às 18h00 – Mini curso: Educação Ambiental – Salão Paroquial
Público Alvo: professores, supervisores, coordenadores, diretores, articuladores sociais, monitores, líderes comunitários, empresas e voluntários


15h00 às 17h30 – Visita aos stands
Escola Estadual Professor Luis Carlos
Escola Estadual Professora Maria Rodrigues


15h30 – Palestra Poluição Sonora – Escola Estadual Professora Maria Rodrigues
Palestrante: Professor Marcos Luiz de Medeiros Costa


19h00 - Cinema


I WORKSHOP DE TEATRO

O Departamento de Cultura da Secretaria de Educação promoveu, na tarde de ontem (10/05), o I workshop de teatro para professores e articuladores Culturais do município. O evento, coordenado pela professora Ismaelita Gregório, aconteceu na sede do Ponto de Cultura, localizado no Bairro São Francisco.













Está previsto na Constituição que a cada 10 anos o Plano Nacional de Educação será editado e proposto metas para serem atingidas durante o decênio. Neste Plano consta todas as metas para o desenvolvimento da educação do país com a devida previsão de financiamento para educação.O financiamento destinado para as ações do decênio 2001 - 2010 foi de 5% do PIB ( Produto Interno Bruto) e estes recursos não garantiram uma educação plena. Atualmente tem-se discutido vários pontos para alteração do PL 8035/10 - PNE : Um dos pontos é que o governo propõe que sejam destinados 7% do PIB para o próximos dez anos, o que muitos especialistas não concordam e afirmam que este valor não garantirá o cumprimento das metas planejadas. O que também não foi diferente no decênio 2001 - 2010.quando destinaram 5%. O debate social que envolve vários segmentos, defende a ampliação dos investimentos na educação: a luta por uma proposta de 50% do fundo social do pre-sal seja destinado ao financiamento da educação e no mínimo 10% do PIB do país para investimentos na educação.Valor estes que países que enfrentaram e superaram seu atraso educacional, investiram.
      É importante que todos os setores organizados da sociedade que se preocupam com o destino da educação do país se envolvam neste debate, aprofundem o conhecimento da questão. Enquanto muitos acham que este valor é absurdo, são estes que não pensam e não querem um país soberano de pleno desenvolvimento. Após a aprovação do PNE chegará a hora de traçarmos as metas para a elaboração do nosso PME -Plano Municipal de Educação e avaliarmos em que avançamos de 2001 a 2011. E só assim construiremos o nosso com metas, prazos e resultados para 10 anos.
Conheçamos a proposta do PNE na íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário