segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

PRÊMIO TOP EDUCACIONAL 2010
A Secretária de Educação Raquel Viana e o Prefeito de Alto do Rodrigues  Eider Medeiros receberam na noite desta sexta feira (17/12), em Afonso Bezerra o PrêmioTop Educacional 2010. Esse prêmio, idealizado pela Secretaria de Educação de Afonso Bezerra, uma iniciativa do ilustríssimo Secretário Mistênio Bertuleza, foi entregue aos municípios que se destacaram com políticas públicas específicas para gestão ensino. É um reconhecimento a quem contribui para o desenvolvimento educacional em nosso país. Também participaram da cerimônia a Primeira Dama Jaqueline Medeiros, o Presidente da Câmara, Vereador Antonio José, o Secretário de Obras Wilson Cunha e Secretário Especial de Governo Manoel Ivanaldo (Dado) e vários professores. Diversas autoridades e personalidades do cenário político estadual e nacional estiveram presentes entre eles podemos citar: Maria do Pilar Lacerda, Secretária de Educação Básica do Ministério da Educação e Francisco das Chagas Fernandes, Secretário Adjunto Executivo do MEC, Senador Flávio Arns, do Paraná, Professores Pedro Demo (UNB), Celso Antunes (USP) e Hamilton Werneck (RJ) e Dr. José Pacheco, de Portugal. A Secretária Raquel Viana e o Prefeito Eider Medeiros receberam o prêmio das mãos do renomado Professor PhD Pedro Demo.

Secretária de Educação Raquel Viana e o Prefeito Eider Medeiros















Eider Medeiros, Raquel Viana e PhD Pedro Demo


Primeira Dama Jaqueline Medeiros, Eider Medeiros,
PhD Pedro Demo e Raquel Viana


Dr. Celso Antunes e Eider Medeiros


Cláudia Santa Rosa e Raquel Viana












Raquel Viana e Mistênio Bertuleza















Raquel Viana e Dr. Dirceu Moreira














Primeira Dama e Prefeito de Afonso Bezerra
Primeira Dama e Prefeito de Alto do Rodrigues













 
Secretária de Educação Raquel Viana e a
 Primeira Dama Jaqueline Medeiros

















 

1ª. JORNADA NACIONAL DE EDUCAÇÃO
Professores de Alto do Rodrigues participaram no período de 17 a 19 de dezembro em Afonso Bezerra da 1ª JORNADA NACIONAL DE EDUCAÇÃO, com o tema “Desafios da Formação Docente na Atualidade”. Na ocasião também foi entregue aos municípios o Prêmio Mérito Educacional Professora GILDECINA BEZERRA e os professores participantes concorrerão a um sorteio de uma moto 0km. Confira os palestrantes do evento:
PEDRO DEMO (DF)
Conferencista de Renome Internacional, PhD em Sociologia pela Universidade de Saarbrücken, (Alemanha), Pós-Doutor pela University of California at Los Angeles – UCLA, (Estados Unidos), É Professor Titular Aposentado do Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília (UnB), Professor Emérito da Universidade de Brasília (UnB), Já atuou no Ministério da Educação como Secretário-Geral Adjunto e como Diretor Geral do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais). Recebeu inúmeras homenagens nacionais e internacionais; é autor de mais de 80 (oitenta) livros; Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq, onde desenvolve principalmente a questão da aprendizagem nas escolas públicas, por conta dos desafios da cidadania popular. Suas áreas de atuação sistemáticas são: POLÍTICA SOCIAL (Educação) e METODOLOGIA CIENTÍFICA.

WILSON AZEVEDO (RJ)
Doutor em Antropologia Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Mestre em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo, Bacharel e Licenciado em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Teólogo, Diretor de Qualidade da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED). Consultor, Palestrante Nacional. Trabalha com Educação a Distância atuando na Educação On-line. Diretor e Fundador da Aquifolium Educacional, empresa especializada em Educação On-line, tendo seus principais clientes: SENAI, SENAC, SEBRAE, UNIFESP, ABED, EMBRATEL, FIRJAN-RJ. Autor dos livros: Como tornar-se um e-Aluno e Muito Além do Jardim de Infância: Temas de Educação Online.

DIRCEU MOREIRA (SP)
Psicólogo (Universidade São Marcos/SP), Pedagogo (Unicastelo/SP), possui Formação em Análise Transacional, Pratictionner em PNL, Consultor em Educação, Palestrante e Conferencista Nacional, autor de mais de 10 livros. O seu mais novo sucesso editorial é o livro: “A Constelação do Mestre: Os desafios e as Competências na Gestão Educacional”. Já ministrou centenas de palestras, seminários e workshops em eventos educacionais por todo o Brasil. Possui Título de Dr. Honoris Causa em Psicologia das relações humanas. Recebeu o título de "Amigo da Educação" da Secretaria de Educação de São Paulo; Recebeu o Colar da Ordem do Mérito Literário e o Título de Dr. Honoris Causa em Literatura, Intelectual do ano 1997. Teve seu nome mencionado por estas academias no processo de indicação ao Prêmio Nobel de Literatura/98 juntamente com Oscar D`Ambrózio. Colunista e autor de vários artigos publicados em sites, jornais e colaborador da Revista Direcional Educador.

CELSO ANTUNES (SP)
Mestre em Ciências Humanas pela Universidade de São Paulo (USP), Especialista em Inteligência e Cognição pela Universidade de São Paulo (USP), Bacharel e Licenciado em Geografia pela Universidade de São Paulo (USP), Membro consultor da Associação Internacional pelos Direitos da Criança Brincar (UNESCO), Membro do Projeto EMBAJADOR DE LA EDUCACION – ORGANIZACIÓN DE ESTADOS AMERICANOS, Sócio Fundador do Movimento TODOS PELA EDUCAÇÃO, é autor de cerca de mais de 180 livros didáticos e 60 livros sobre temas de educação, além de consultor de diversas revistas especializadas em Ensino e Aprendizagem. As suas obras venderam mais de 10 milhões de exemplares no Brasil e no Exterior. Atualmente é Diretor do Colégio Sant´Anna Global e Professor da Universidade Sênior da Terceira Idade na PUC de São Paulo. Conferencista e Palestrante têm participado de Simpósios, Congressos e Seminários ministrados na Europa, América Latina e, sobretudo, no Brasil onde já percorreu com essa missão todos os Estados da federação e bem mais de 500 municípios brasileiros.

EDIVAN SILVA (RN)
Palestrante, Consultor e Conferencista, Formado em Economia e Marketing, Especialista em Gestão de Pessoas, Professor, Autor e Pesquisador do Comportamento Humano. Suas palestras abordam temas como Motivação, Atitude, Liderança e Auto-estima. Também escreve em vários jornais e sites como www.motivaonline.com.br e www.lideraonline.com.br é colaborador de revistas nacionais especializadas como Crescimento Pessoal e Motivação, Profissionalismo e Sucesso, Revista Vencer. Presta consultorias em várias empresas de porte no Brasil e realiza eventos de Capacitação Profissional. É palestrante nacional aprovado com selo WEC de qualidade. E integra o elenco dos 100 melhores palestrantes do Brasil. Autor de seis livros: “O PODER DA INICIATIVA” e “MOTIVAÇÃO – A mais forte aliada para enfrentar desafios”; co-autor das obras “GIGANTES DA MOTIVAÇÃO”, obra que reúne os 25 maiores especialistas em Motivação Corporativa no Brasil. E autor participante das obras: “Os 30 + em Motivação”; “30+ em Atendimento e Vendas”, “Os 30 + em Liderança” e “Ser Mais com Motivação”.

ERIK PENNA (SP)
Considerado um dos 25 Gigantes da Motivação do Brasil. É graduado em economia com Pós-Graduação em marketing pela Universidade Paulista e pós-graduando em gestão de pessoas pela Fundação Getúlio Vargas - FGV . Escreve matérias e artigos para revistas e sites da área em todo o país como: Revista Vencer, Crescimento Pessoal e Motivação e Liderar on-line, é palestrante nacional, consultor, diretor da EQUILIBRIA Treinamentos, co-autor do livro "Gigantes da Motivação" e autor do livro “Motivação Nota 10". Ele apresenta uma palestra DIFERENTE, rica em exemplos, com uma linguagem prática, exemplos de motivação e didática para o professor utilizar em sala de aula. Principais Clientes: Tim, Oi, Unimed, Correios, Sebrae, Ministério Público Federal, Secretária da Agricultura CAIXA, TV Globo e diversas secretarias da educação em todo Brasil já aprovaram esta palestra show com Erik Penna. Mais de 250.000 mil pessoas já assistiram suas palestras.

Dr. JOSÉ PACHECO (PORTUGAL)
Licenciado em Ciências da Educação, Mestre em Educação da Criança (pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto) Portugal. Coordenador de atividades científicas ou pedagógicas - Projeto “Fazer a Ponte” (primeiro prémio do concurso “Experiências Inovadoras no Ensino”, em 1997) Atuou em Projetos de formação de professores, no âmbito de reformas curriculares em Portugal, Projeto “Educação para Todos e Excelência Académica”, desenvolvido no Instituto Paulo Freire. Prêmio Excelência Acadêmica da Fundação Eng. António de Almeida 2004 – Comenda da Ordem da Instrução Pública - Portugal. Fundador da Escola da Ponte, que é uma escola pública situada da cidade do Porto em Portugal. Coordenada pelo Prof. José Pacheco, a escola é conhecida por seu projeto inovador, pois rompe com os padrões tradicionais. A escola é embasada na autonomia dos alunos e professores.

HAMILTON WERNECK (RJ)
Doutorando em Educação pela Wisconsin International University de Idaho – USA, Especialista em educação, Pós-graduado em educação, Pedagogo, Professor para o ensino superior reconhecido pelo CFE conforme Documenta 200 do mesmo conselho de educação, escritor e conferencista. Com 21 livros publicados e 7 DVDs educativos, o Professor Hamilton Werneck já realizou mais de 1.250 conferências em todo o Brasil. Com experiência em educação desde as classes multisseriadas do interior até a pós-graduação, vem participando ativamente da vida educacional do país através de programas de TV e congressos nacionais e internacionais de educação.Foi Secretário de educação do município de Nova Friburgo - RJ. Seu livro "Como Vencer na Vida Sendo Professor", foi traduzido no México, para todos os países de língua espanhola; "O Profissional do Século XXI", está sendo traduzido para o inglês. Escreve para a revista Profissão Mestre e faz parte do Conselho Editorial desta revista. Escreve para vários sites educacionais. Atualmente, atua na Universidade Candido Mendes - Rio de Janeiro.

Fonte: online

Nenhum comentário:

Postar um comentário