quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Entenda o que aconteceu no Enem 2010
A edição 2010 do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) foi marcada por erros de impressão no gabarito e problemas nos cadernos do tipo amarelo. Estudantes identificaram problemas nos cadernos de provas e nos gabaritos do Enem, que foi aplicado nos dias 6 e 7 de novembro. Nos cadernos amarelos, havia questões repetidas e faltantes. Já nas folhas de resposta, os cabeçalhos dos testes de ciências da natureza e ciências humanas vieram trocados. Se o aluno se sentiu prejudicado, há meios diversos de reclamar. Saiba como:

CORREÇÃO INVERTIDA DO GABARITO
Se o candidato precisar que seu gabarito seja corrigido de maneira invertida, há um sistema para reclamações. De acordo com o MEC, o estudante poderá pedir a correção invertida do gabarito. O prazo termina às 23h59 da próxima sexta-feira (19). Atenção: depois que a requisição for feita, não é possível voltar atrás.
O requerimento é exclusivo para quem preencheu a folha de respostas seguindo a ordem do cabeçalho. Não devem usar o sistema os candidatos prejudicados com os erros do caderno amarelo ou os que preencheram a folha seguindo a ordem das questões na prova.

PROBLEMAS COM CADERNO AMARELO
Os inscritos que se sentirem prejudicados por falhas no caderno amarelo podem entrar em contato com o serviço de atendimento do MEC, o Fala Brasil por telefone 0800-616161 das 8h às 20h. Outro meio de contato é por e-mail falabrasil@mec.gov.br . O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) também possui um formulário eletrônico em seu site. Problemas com o gabarito também podem ser informado por esses canais.


Caso o participante do Enem tenha se sentido prejudicado, ele pode buscar solução judicial para o caso. Uma das maneiras é buscar representação no MPF (Ministério Público Federal) do seu Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário