quinta-feira, 19 de agosto de 2010

SEMANA DA CULTURA 2010
A Secretária de Educação, Raquel Viana, realizou a 2ª. reunião com o grupo de articulação e planejamento da Semana da Cultura 2010. O encontro realizado na Secretaria de Educação, contou com a participação e representação de diretores da rede pública municipal, estadual e particular.

A diretoria do Conselho Municipal do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) realizou na manhã de hoje, mais uma assembléia para escolha da nova composição do conselho. Representantes de diversos segmentos e seus pares compareceram ao encontro onde puderam votar em seus escolhidos. Depois de uma breve explanação sobre o que é o FUNDEB, sua funcionalidade, atribuições e compromisso, o atual presidente, membro representante dos professores, Benedito de Souza Melo, iniciou o processo de votação que se deu na forma de aclamação. A Secretária Raquel Viana, que indicou a Chefe de Gabinete, Mailde Aparecida Rodrigues, e o Coordenador Pedagógico, Erasmo Batista Leonez, para participarem da eleição de escolha dos novos membros, não se fez presente por força maior, mas estava representada pelo Secretário Adjunto Renan Santos Melo. Ao final de todo processo, a nova representação do conselho escolheram entre si, o presidente e a secretária, o professor Benedito foi reconduzido à função de presidente do colegiado, e Mailde Aparecida Rodrigues, a nova Secretária.
 
 Como uma das medidas para solucionar o problema de falta de professores na rede estadual de ensino, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEEC), vai contratar professores temporários para suprir as necessidades. O projeto, que permite a contratação temporária foi aprovado por unanimidade na sessão desta terça-feira (17), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte."Com essas contratações vamos conseguir resolver o problema da falta de professores e atender às necessidades dos estudantes da rede estadual de ensino", afirmou o governador Iberê Ferreira. A Comissão de Seleção, constituída por representantes da Secretaria, da Escola de Governo e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN (SINTE/RN), já está empenhada na formatação do edital para posterior publicação. Pelo projeto, poderão ser contratados temporariamente até 1225 professores através de processo de seleção simplificado. O déficit de educadores abrange, nas escolas de Ensino Médio, as disciplinas de Matemática, Física, Química, Biologia e Espanhol, além de Artes, Língua Portuguesa, e Matemática, no Ensino Fundamental, e professores polivalentes, no caso das primeiras séries do Ensino Fundamental.
Por Agência RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário