quarta-feira, 23 de junho de 2010

SECRETÁRIA PARTICIPA
DE ENCONTRO  EM NATAL

A Secretária de Educação Raquel Viana, participa hoje de uma reunião no gabinete da SEEC com coordenadores da SUE, PROERD, CONEN, ARQUIDIOCESE/NATAL, Pe. Edson do Alto do Rodrigues, secretários de educação Alto/Pendências, para tratarem do planejamento do:


 I SEMINÁRIO DA FAMÍLIA- ESCOLA E COMUNIDADE, PELA VALORIZAÇÃO DA VIDA.

O evento está previsto para o mês Agosto, onde no decorrer do período estarão sendo encaminhados os detalhes do projeto que vem de encontro aos anseios da população no que diz respeito ao futuro da nossa juventude, segurança pública e sociedade articulada. Todos os segmentos da sociedade serão convidados para este seminário de sensibilização e mobilizção social.
Aguardem!!!
                                       

A Coordenador Municipal do PELC, Ricardo Gleibson, informou que os coordenadores estaduais do PELC, Professor Lerson ( IFRN/Natal) e Lucyana (PELC/RN) visitaram as instalações da Sede do PELC que se encontra em fase de acabamento, motivo este das oficinas estarem acontecendo em locais provisórios. A reunião mensal com Coordenadores do Estado está prevista para o mês de Julho na sede do Alto do Rodrigues. Até lá...mãos a obra!!!



                       ESTUDO PEDAGÓGICO

A coordenadora do Ensino Infantil, Aldeiza Ramos, promoveu ontem com os professores dessa modalidade, um encontro pedagógico com objetivo de reavaliar as práticas pedagógicas do 1º. bimestre, bem como sistematizar o estudo do Programa TRILHA/NATURA. Este programa é fruto de um intenso trabalho de mais de dois anos da equipe do Programa Crer para Ver, que desenvolveu diversos materiais para serem utilizados autonomamente pelos professores e as atividades propostas estão baseadas na leitura de livros de literatura infantil de qualidade, assim como jogos com a linguagem. Todo material é voltado aos professores que atuam com crianças da pré-escola (4 a 6 anos). E seu interesse, compromisso e dedicação são fundamentais para apoiar o trabalho do professor em sala de aula. Com todo esse esforço, juntos, serão observados melhoria da qualidade da educação brasileira.







 



 
 
 

@ NTEM/ARG @
NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL MUNICIPALEM ALTO DO RODRIGUES


Chegaram os equipamentos do NTM. Em breve a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação e Cultura inaugurará o NTEM e entregará a toda categoria de professores e funcionários do município, um laboratório tecnológico que estará a disposição dos profissionais da educação para formação continuada a distancia ou presencial e atenderá como Pólo a demanda dos municipios vizinhos que se inscreverem em cursos oferecidos pelo MEC/ PLATAFORMA FREIRE. O Governo Federal em parceria com a Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação, através das ações do PAR,  cumprindo as metas para a melhoria da educação.









Nenhum comentário:

Postar um comentário