quinta-feira, 31 de maio de 2012

O Secretário de Educação Heriberto Bezerra se reuniu hoje (31/05), com diretores, técnicos da secretaria e representantes do conselho fiscal das escolas municipais, para a 1ª. reunião de Planejamento Estratégico. Na oportunidade os dirigentes escolares responderam a um questionário proposto pela secretaria para avaliar algumas ações, já realizadas e outras que se realizarão no decorrer deste ano letivo. O secretário falou da importância desses encontros para planejar, discutir estratégias e potencializar as ações em prol do bom funcionamento da educação local. A segunda parte do encontro ficou com a Secretária Adj. Mailde Aparecida Rodrigues e Francisca das Chagas (Galega) repassaram para diretores e representantes do conselho fiscal das escolas, como deveria proceder com o plano de aplicação dos recursos do PDDE e sua prestação de contas.  

quarta-feira, 30 de maio de 2012

2º. FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF 2012

A prefeitura de Alto do Rodrigues através da Secretaria de Assistência, Saúde e Educação, realizou na manhã dessa quarta-feira (30/05), no Ginásio Poliesportivo Ivanildo Bezerra, o 2º Fórum Comunitário Município Aprovado Selo Unicef edição 2009 – 2012. O objetivo do evento foi mostrar as ações que vêm sendo desenvolvidas pelo município em busca de melhor qualidade de vida, e faz parte das atividades do Projeto Selo UNICEF que visa certificar os municípios que cumprirem as metas estabelecidas pelo UNICEF no que se refere à Criança e ao Adolescente. O 2º Fórum comunitário contou com a presença de vários segmentos da sociedade. Estavam presentes o Prefeito Eider Medeiros, a primeira dama Jaqueline Medeiros, o Secretária de Educação, Francisco Heriberto Bezerra, a Secretária Adj. de Educação e Cordelista Mailde Aparecida Rodrigues, a Secretária de Saúde Maria José, o Vereador Antonio José, a articuladora do Selo Unicef, Tâmara, a presidente do COMDICA Mariana, a Ex-secretária e atual técnica da educação Raquel Soares Viana, diretores das escolas públicas estaduais e municipais, alunos, professores, representantes do Conselho Tutelar. Na ocasião foram apresentadas vários stands mostrando os trabalhos desenvolvidos pelas escolas e secretarias do município.















terça-feira, 29 de maio de 2012

AUDIÊNCIA PÚBLICA DO SELO UNICEF

A prefeitura de Alto de Alto do Rodrigues através da Secretaria de Assistência Social e com apoio da Secretaria de Educação promoveu na tarde de ontem (28/05), uma Audiência Pública com objetivo de mobilizar toda população, para refletir a situação do município sobre esporte e o lazer dos seus cidadãos, e assim, construir estratégias para o esporte educacional. Essa audiência faz parte das atividades do Projeto Selo UNICEF 2012, que visa certificar os municípios que cumprirem as metas estabelecidas pelo UNICEF no que se refere à Criança e ao Adolescente. Várias autoridades participaram do evento, entre elas: o Secretário de Educação, Francisco Heriberto Bezerra, a Secretária Adj. De Educação Mailde Aparecida Rodrigues, a Secretária Adj. de Assistência Social, Tâmara Daliane, o Secretário de Tributação, José Maria, o Ex-secretário de Administração, Renan Santos Melo, a Secretária Adj. De Saúde Rosângela, diretores, alunos e professores.










segunda-feira, 28 de maio de 2012

VII CURSO DE FORMAÇÃO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Técnicos da Secretaria de Educação e professorada rede participam de formação em Mossoró. As colaboradoras da secretaria, Francisca das Chagas (Galega), Aldeiza Ramos Magalhães e a professora Alvanir Bezerra de Souza participaram no período de 21 a 25 de maio último, do VII curso de formação e aprofundamento das questões referentes à educação inclusiva. O curso teve como objetivo principal disseminar e fortalecer o processo educacional inclusivo nas escolas, ampliando conhecimentos, troca de experiências e debates para avanços na construção de sistemas educacionais inclusivos.















PROJETO TENDA DO SABER

A Secretaria Municipal de Educação de Alto do Rodrigues comprometida cada vez mais com a educação, vem promovendo um trabalho de incentivo a leitura voltado para os alunos não leitores. O Projeto de Leitura “Tenda do Saber”, é visto como uma janela aberta para o conhecimento de mundo, atendendo da Educação Infantil ao anos finais do Ensino Fundamental. O projeto foi desenvolvido na Escola Municipal Luis Moreira da Silva, no dia 04 de maio e na Escola Municipal Arlindo Martins, no Sítio Tabatinga, no dia 18 de maio. A intenção é que todas as escolas da rede receba o projeto de leitura ainda em 2012.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO PARTICIPA DE SEMINÁRIO EM NATAL

O Secretário de Educação Francisco Heriberto Bezerra se encontra hoje em Natal cumprindo agenda. Junto com o Secretário está a Secretária Adjunta, Mailde Aparecida Rodrigues e a técnica responsável pelas informações do PAR (Plano de Ações Articuladas), Magnólia Morais. Os representantes de Alto do Rodrigues participarão de um Seminário com a Deputada Federal Fátima Bezerra (PT), para definir o diagnostico e elaboração do Plano de Ações Articuladas. A reunião acontecerá em parceria com a UNDIME, FEMURN e FNDE  e será realizada, no Praiamar Hotel, em Ponta Negra, das 8:30h às 17h.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

AVALIAÇÃO NUTRICIONAL E INSPEÇÃO

O departamento de merenda escolar da Secretaria de Educação designou a nutricionista Erika para fazer uma série de visitas as escolas da rede municipal para inspeção sanitária. O Secretário Heriberto Bezerra acompanhou a visita as escolas da Zona Rural. A apartir desta semana, a nutricionista estará realizando, junto com a equipe do ESF (Estratégia de Saúde da Familia), avaliações antropométricas  na escola como forma de acompanhar o desenvolvimento dos alunos, tendo a intenção de fazê-los conhecer a diversidade de padrões de saúde. E assim, desenvolver uma grande oportunidade de se trabalhar aspectos ligados a saúde, como: a prática de atividade física, alimentação, a prática de esportes, entre outros.


terça-feira, 22 de maio de 2012

MEDIADORES DE LEITURA

O Instituto de Desenvolvimento da Educação informa que ainda se encontram abertas as inscrições da Formação de Mediadores de Leitura em Ambiente Virtual para professores que atuam em sala de leitura, biblioteca, sala de aula, coordenação pedagógica, etc., e ainda não tiveram a oportunidade de participar dos nossos Eventos em torno da Leitura Literária, cujo objetivo é construir um RN de leitores.
As informações completas podem ser acessadas através do site
www.escolasleitoras.org.br. Em anexo, seguem alguns encaminhamentos e orientações.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Caminhada contra o Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes

A Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Educação de Alto do Rodrigues promoveram na manhã do dia (18/05), mais uma Caminhada contra o Abuso Sexual de Crianças e Adolescente. O Secretário de Educação, Heriberto Bezerra e a Secretária Adjunto Mailde Aparecida Rodrigues participaram da caminhada juntamente com diretores, coordenadores, supervisores, professores e alunos.  






sexta-feira, 18 de maio de 2012

Câmara aprova crédito especial para a educação de quase R$ 13,3 milhões.

Os vereadores de Alto do Rodrigues aprovaram por unanimidade, na noite desta quarta-feira (16/05), um crédito especial para a educação no valor de R$ 13.258.300,00. O Projeto de Lei 11/2012, trata do crédito especial e o trâmite normal seria o PL ir para à análise das comissões, mas foi solicitado a dispensa das comissões do atual projeto que foi aprovado por todos. Ao final da sessão os servidores aplaudiram a atitude dos vereadores. Estavam presente a presidente do Sindicato dos Servidores, professora Dalvanira Morais, o presidente do Conselho do Fundeb, Benedito, o presidente do Conselho da Educação, Fábio Careca, a ex-secretária de educação, Raquel Soares, o secretário de educação, Heriberto Bezerra e um grande número de populares.


terça-feira, 15 de maio de 2012

BRASIL ALFABETIZADO

Ontem (14/05) foi realizada no auditório da Câmara de Vereadores de Alto do Rodrigues a aula inaugural do Programa Brasil Alfabetizado. O secretário de Educação Francisco Heriberto Bezerra participou na cerimônia, junto com a secretária adjunta Mailde Aparecida Rodrigues e a professora Raquel Viana. O programa tem por objetivo elevar a escolaridade dos jovens com 15 anos ou mais, adultos e idosos que não freqüentaram ou não tiveram acesso à escola, na idade adequada.O ponto alto do evento foi a palestra motivacional com o professor Billy Paul, que se apresentou brilhantemente. Representando o NDS (núcleo de desenvolvimento social) estava à professora formadora Maria da Piedade Pereira.