quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

MENSAGEM DE FIM DE ANO

MENSAGEM DE FIM DE ANO 
DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO RAQUEL VIANA

Desejo a todos os leitores do blog Educarinformes um 2012 cheio de realizações e bons resultados. Nossa luta tem sido incessante por uma educação de qualidade. Todos os dias de 2011 vivemos grandes aprendizagens. Erros e acertos, desafios e conquistas, críticas e elogios, reflexões e ações. Em linhas gerais, tudo serviu para nosso crescimento pessoal e profissional e somos gratos a Deus por este grande aprendizado e por todos que fizeram parte desta grande escola da vida.
Desejamos a toda nossa equipe da SMEC os nossos diretores, educadores, comunidade escolar em geral, um 2012  rico de bençãos de saúde e paz. Sou grata a vocês por fazerem parte das nossas conquistas e das conquistas educacionais brasileiras. Que possamos juntos  transformar a história do nosso País e de um Alto Rodrigues mais Alto e bom de se viver com a continuidade das nossas ações.
2012 Será o ano da aprovação do nosso PNE ( Plano Nacional de Educação) O planejamento de metas das  políticas públicas educacionais do Brasil  Vamos fazer parte dessa conquista! 
Gratidão. Essa é a palavra!
Feliz Ano Novo!      
Raquel Soares Viana 

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Secretaria de Educação realiza eventos para finalizar o ano letivo de 2011


A Secretaria de Educação está promovendo, através do departamento de cultura, a II Conferência Municipal de Cultura do município. O evento ocorrerá durante todo o dia de hoje, na sede do Ponto de Cultura RECRIAR, localizado no Bairro São Francisco. Venha participar!
No auditório da Escola Municipal Luiz Moreira da Silva, estarão reunidos professores, diretores, supervisores e técnicos da secretaria de educação para realização dos relatos de experiências exitosas nas escolas. Aguardem novidades!
Formatura dos alunos de 1º e 5º ano da E. Municipal Chapeuzinho Vermelho, uma linda festa que a escola organizou para prestigiar os alunos que iniciam a carreira escolar no Ensino Fundamental I e aos que se despedem da escola para estudarem no E. Fundamental 2.
A Escola Maria Correia de Tabuleiro Alto também realiza festa de formatura de seus alunos numa emocionante festa de formatura onde toda a comunidade escolar e autoridades se fizeram presentes para homenagear seus alunos.








terça-feira, 27 de dezembro de 2011

II Conferência Municipal de Cultura


28 de Dezembro será realizada a II CONFERENCIA MUNICIPAL DE CULTURA DE ALTO DO RODRIGUES, no Ponto de Cultura RECRIAR às 8h da manhã.
Tema: "Cultura e Cidadania na articulação do desenvolvimento da sociedade local".
Todos estão convidados a se fazerem presentes. Os agentes culturais estarão reunidos para discutirem a cultura local. Vários eixos serão discutidos durante a conferência, entre eles: Produção Simbólica e Diversidade Cultura; Cultura, Cidade e Cidadania; Cultura e Desenvolvimento Sustentável; Cultura e Economia Criativa; e Gestão e Institucionalidade da Cultura. Após a formação do dispositivo de honra e a fala das autoridades, haverá a discussão das propostas e a formação de grupos e exposição dos resultados. Um diálogo sobre o Sistema Nacional de Cultura e a criação do Sistema Municipal de Cultura de Alto do Rodrigues será realizado, além da escolha dos delegados que vão participar da Conferência Regional de Cultura.
28 de Dezembro - II CONFERENCIA MUNICIPAL DE CULTURA
Registro do Evento










segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Secretaria de Educação promove confraternização natalina


Na última sexta-feira (23/12), a Secretaria de Educação promoveu sua confraternização de fim de ano. A Secretária Raquel e a Chefe de gabinete Mailde receberam os colaboradores, diretores e convidados para comemoração que contou com direito a festa, sorteios, amigo oculto, brindes e um show de humor. A festa realizada na casa de campo dos Caetanos, contou com a presença do Prefeito Eider Medeiros, a primeira dama Jaqueline Medeiros e secretários. O grande momento da festa ficou por conta da comediante Larissinha da cidade de Mossoró. A Secretária Raquel Viana aproveitou esse momento especial para desejar um feliz Natal e um 2012 repleto de conquistas e realizações. Confira!





















quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

CONFRATERNIZAÇÃO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Amanhã será a confraternização da Secretaria de Educação no Sítio dos Caetanos. Um churrasco com toda a equipe da Secretaria, diretores e supervisores para comemorarem as vitórias e conquistas de 2011 e trocarem seus presentes natalinos.

É HOJE O ALTO LUZ DE NATAL!

A prefeitura Municipal do Alto do Rodrigues, realiza hoje o III Alto Luz de Natal, evento natalino que reune toda a população e a gestão fazendo acontecer para apresentações natalinas, sorteios, entrega de presentes e a chegada do Papai Noel. A equipe da Prefeitura Municipal prepara belíssimas apresentações surpresas onde ninguém poderá perder. Venha Conferir!








SESI REALIZA COLAÇÃO DE GRAU DOS ESTUDANTES DO PROJETO SEMEAR

Ontem a noite aconteceu no Ginásio Poliesportivo Ivanildo Bezerra a colação de grau dos alunos do SESI que realiza projeto de escolarização para os funcionários das empresas prestadoras de serviço a Petrobras, parceira e incentivadora do Projeto. A secretaria de Educação também parceira, sede as dependências da E.M. Luis Moreira para a realização do projeto, que proporciona aos cidadãos de Alto do Rodrigues concluir sua escolarização. O prefeito Eider e a 1ª Dama Jaqueline também estiveram presente na solenidade para parabenizar os concluintes. A secretária Raquel conciliou as duas programações para para também levar os parabens aos alunos concluintes da turmas do programa.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

ATO ECUMÊNICO DO ABC DAS ESCOLAS DA ZONA RURAL

Hoje pela manhã aconteceu o ato ecumênico dos alunos 1º e 5º ano das escolas da zona rural, na quadra Municipal da comunidade de São José. O clima das canções dos corais e das apresentações espiritualizaram o ambiente. Um momento de gratidão a Deus por mais um ano de vitórias marcado pelo louvor do coral das escolas. A secretária de educação Raquel Viana esteve presente e na sua fala ressaltou a importância da gratidão Deus e da busca pela sabedoria que vem de Deus e do conhecimento secular. As ministras Fátima Cunha ( católica), também professora da rede, levou uma mensagem de aconselhamento e incentivo espiruitual as crianças, juntamente com a ministra evangélica Eliane Cunha.

A noite  foi a solenidade de colação de grau do 1º ano da professora Ana Paula da  E. M. Felix Antônio onde os patronos, padrinhos, pais e alunos prestigiaram os alunos. A coordenadora pedagógica Aldeíza Ramos foi a cerimonialista da noite. A secretária Raquel Viana, o prefeito Eider e a 1ª dama Jaqueline, padrinhos da turma prestigiaram o evento na comunidade onde nunca havia sido realizado uma colação de grau antes.











terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Secretária Raquel Viana articula calendário escolar para 2012


A Secretária de Educação, Raquel Viana e a Secretária Chefe de gabinete Mailde Aparecida Rodrigues se reuniram nesta terça-feira, 20/12, no auditório do SINDISERPAR, junto com técnicos da secretaria, diretores de escola, supervisores escolares e representantes do FUNDEB, Sindicato dos Trabalhadores em Educação e do Conselho Municipal de Educação   para discutir a elaboração do calendário de atividades escolares do ano letivo de 2012. A Secretária Raquel Viana iniciou a reunião esclarecendo alguns pontos referentes à finalização das atividades de 2011 e orientou sobre o cumprimento do calendário escolar na íntegra. Durante a apresentação da distribuição dos dias letivos no calendário escolar, a secretária lembrou da importância do cumprimento dos 200 dias letivos, conforme previstos na legislação educacional.  

Governadora empossa diretores de Escolas e anuncia melhorias salariais para educadores


Os gestores Escolares da Rede Estadual de ensino eleitos para o biênio 2012/2013 tomaram posse na manhã desta quinta-feira (15/12). A solenidade foi realizada no auditório do Praiamar Hotel, em Ponta Negra e contou com a presença da Secretária de Educação do Estado, professora Betania Ramalho e da Governadora Rosalba Ciarlini, que anunciou uma série de melhorias salariais para os educadores. A programação de posse também contou com a realização de um seminário sobre gestão escolar que prossegue até a tarde desta sexta feira (16). O ponto alto do Seminário será a conferência da secretária, Betania Leite Ramalho, sobre o "O novo Projeto de Educação para o RN".
Dentre os empossados para o biênio 2012/2013, estão os professores da Escola Estadual Professor Luis Carlos, de Alto do Rodrigues, Erasmo Batista Leonez (diretor) e Luiza de França Lima (vice-diretora), o professor Batista (diretor) e a professora Iza (vice-diretora), de Pendências, e os professores eleitos da cidade de Macau e Guamaré.Fonte: rn