segunda-feira, 31 de outubro de 2011

SINDISERPAR REALIZA FESTA PARA OS SERVIDORES

Na última sexta-feira (28/10), dia do Funcionário Público, o SINDISERPAR (Sindicato dos Servidores Públicos de Alto do Rodrigues), realizou no Balneário do Rogério, um grande almoço com música ao vivo. O evento comemorativo organizado pela professora e presidente do órgão Dalvanira Morais marcou o Dia do Funcionário Público em grande estilo e com a presença maciça de grande parte dos funcionários filiados e convidados. A professora licenciada e atual Secretária de Educação Raquel Viana participou, junto com sua família do evento e parabenizou os servidores pelo seu dia. 

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

HOJE, ÀS 15h30 - NO ESTÁDIO DE FUTEBOL

 A Secretaria de Educação promoverá na tarde de hoje (26/10), muitas brincadeiras e várias apresentações esportivas de modalidades diferentes dentro do projeto Circuito Esporte e Cidadania. O projeto que está  sendo desenvolvido em parceria com a Secretaria de Assistência Social, é mais uma ação para obtenção do Selo-UNICEF gestão 2009-2012. Venha prestigiar e traga sua família para participar?! Hoje a partir das 15h30, no largo do Campo de Futebol.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Prefeitura faz entrega de material esportivo

A Prefeitura de Alto do Rodrigues reuniu na manhã desta segunda-feira, 24/10, alunos, diretores, professores, técnicos e treinadores de diversas modalidades esportivas para fazer oficialmente a entrega dos materiais esportivos, como: camisas, meões, tênis, bolas, placar, bambolês e material para capoeira. Participaram do evento, o prefeito Eider Medeiros, a Secretária de Assistência Social e primeira dama Jaqueline Medeiros, a Secretária de Educação Raquel Viana, Vereadores e outras autoridades. Na oportunidade foi apresentada uma roda de capoeira com os alunos portadores de necessidades especiais da Escola Municipal Luiz Moreira da Silva. Confira! 
Amanhã a programação continua com Circuito Esporte e Cidadania. Haverá capoeira, futsal, basquete, box chinês e muitas brincadeiras, venha e traga sua família. A partir das 15h00, no largo do Estádio de Futebol.

CONCURSO PARA PROFESSORES

As inscrições para o concurso público para o magistério, com 3.500 vagas, serão encerradas nesta terça-feira (25). Até o início da tarde desta segunda-feira (24) já se inscreveram 25.000 candidatos. Destes, nove mil confirmaram as inscrições com o pagamento do boleto bancário. As inscrições estão sendo feitas através do site da Fundação Cesgranrio: www.cesgranrio.org.br. A Fundação Cesgranrio é a responsável pela execução total do concurso. As provas serão realizadas no dia 20 de novembro nas cidades de Natal, Caicó, Mossoró e Pau dos Ferros. A conclusão total do concurso está prevista para 28 de fevereiro de 2012, seguindo-se a convocação dos aprovados para o início do  ano letivo.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

ESCOLA WALFREDO GURGEL PROMOVE ENCONTRO PARA PLANEJAMENTO BIMESTRAL


Professores e equipe pedagógica da Escola Municipal Walfredo Gurgel se reuniram na útima sexta-feira (21/10/2011) para realizar o planejamento das atividades a serem desenvolvidas ao longo do 4º e último bimestre do ano letivo de 2011. O encontro aconteceu nas dependências da referida escola.


ENTREGA DE MATERIAL AS MODALIDADES ESPORTIVAS


Hoje, aconteceu a abertura do Circuito de Esporte e Cidadania na Quadra de Esportes da Escola Municpal Francisco de Oliveira Melo, que tem por gestora a professora Leni. , o prefeito Eider a Secretária de Educação Raquel,  a Secretária de Assistencia Social Jaqueline a articuladora do Selo Unicef Tamara e coordenadores da SMEC estiveram presentes no evento para a entrega de material as modalidades esportivas do município que atuam nas escolas.



Cada monitor das modalidades deram sua palavra de incentivo e fizeram o convite aos alunos para participarem das oficinas.

Capoeira
Futsal
Basquete
Box chinês
Brincadeiras

 Desde 2009 o PROJAC  Projeto Juventude Alto Controle - Talentos na Mão Certa desenvolvido pela SMEC vem trabalhando com monitores voluntários dentro das modalidades esportivas. Com o PELC em 2010 deu-se continuidade ao projeto com bolsas remuneradas e agora em 2011 a prefeitura vem adotando as oficinas e mantendo com bolsas os monitores que se destacam e desenvolvem com bons resultados o trabalho nas escolas nos horários de contraturno. Muitos talentos esportivos vem se destacando, o desempenho escolar melhorando e muitos atletas se descobrindo.  

Diretoras e professores! Incentivem a prática esportivas de seus alunos na escola!



O Alto do Rodrigues é um celeiro de talentos esportivos.



Agora nos dias 26 e 27 o Circuito irá para a Avenida e para a Zona Rural no intuito de fortalecer as praticas esportivas e incentivar o aumento do número de alunos na pratica do esporte no contraturno das escolas.

No final da festa todos quiseram "testar" os equipamentos.

ESPORTE É SAÚDE. ESPORTE É CIDADANIA.
ESPORTE SIM! DROGAS NÃO!

CIRCUITO ESPORTE E CIDADANIA

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

I SEMINARIO SOCIOAMBIENTAL EM ASSÚ

A Secretária de Educação Raquel Viana e coordenadoras pedagógicas Emanuella, Edicea, Ismaelita e Liana participam nos dias 20 e 21 de Outubro do I Seminário Socioambiental Promovido pelo Projeto Caatinga Viva em parceria com a Petrobras no auditório da UERN em Assú. O projeto objetiva discutir a realidade do semiárido as riquezas da biodiversidade da Caatinga e realizar em parceria com 9 municipios do território cidadania  a realização de oficinas nas escolas com base na sutentabilidade.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

REUNIÃO COM MONITORES DE MODALIDADES ESPORTIVAS

A Secretária de Educação Raquel Viana, coordenadores do esporte da SMEC, a articuladora de Selo Unicef Tamara e monitores esportivos do município se reuniram hoje na sala de reuniões da SMEC para finalizarem a programação do I CIRCUITO DE ESPORTE E CIDADANIA em mais uma edição do projeto JUVENTUDE ALTO CONTROLE -TALENTOS NA MÃO CERTA




A abertura será dia 24, segunda-feira, com a entrega do material as modalidades esportivas na Escola M. Francisco de Oliveira Melo às 8:30h.

Dia 26 em frente ao Estádio Municipal a apartir das 15h. Modalidades esportivas, jogos de tabuleiro, estação brincadeira para as crianças e inscrições para oficinas de esporte.

Dia 27 no Sítio São José, ás 15h em frente a quadra esportiva, o Circuito continua nas comunidades atendendo a todas as crianças e adolescentes com lazer,esporte e inscrições para oficinas.



segunda-feira, 17 de outubro de 2011

VEM AÍ, I CIRCUITO DE ESPORTE E CIDADANIA

A Secretária Raquel Viana, e Secretária adjunta da Ação Social e coordenadores planejaram durante toda a tarde o evento com data a ser confirmada, que envolverá as secretarias de Educação, Ação Social e Saúde para a realização do I Circuito de Esporte e Cidadania do Alto do Rodrigues. O evento tem por objetivo o incentivo as práticas esportivas e de lazer para crianças, adolescentes e amantes do esporte promovendo também a atitude de cidadania. O Lazer e a saúde associados ao compromisso de cuidar do bem - estar e da cidadania para com o próximo.

PARABÉNS AOS PROFESSORES (AS)

A Secretária de Educação Raquel Viana e sua equipe da SEMEC organizaram um agradabilíssimo coquetel para os professores do Alto do Rodrigues, na noite do dia 15 de Outubro. Na entrada todos(as) foram recepcionados com uma  caneta personalizada. A Abertura foi feita com as palavras de felicitações da Secretária Raquel e do  prefeito Eider Medeiros que compareceu ao evento com a 1ª Dama Jaqueline. 





A  noite dos professores foi regada de homenagens dos diretores as suas escolas, alunos que cantaram para  professores, presentes oferecidos pelos comerciantes locais. 










A apresentação do Grupo Vocal ACORDE da UFRN  fechou a noite com uma belíssima apresentação de repertórios que misturaram talento vocal, ludicidade e gêneros musicais temperados com talento e humor. 




Um festa preparada com muito carinho pela equipe da SEMEC que foi prestigiada por todos(as) mestres (as) que honraram o convite. 








Ao final da festa a Secretária Raquel presenteou cada professor com um Pendrive 4GB.