quarta-feira, 31 de agosto de 2011

AULÕES DO PROITEC

Alunos da rede municipal de ensino de Alto do Rodrigues inscritos no Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania PROITEC-IFRN, estão participando de aulões semanais promovidos pela Secretaria de Educação. As aulas de língua portuguesa e matemática, destinadas aos alunos do 9º ano são ministradas, respectivamente, pelos os professores Erasmo Leonez e Manuel Adeilton. Confira!








segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Sec. de Educação promove mais um encontro do Pró-Letramento

Aconteceu nesta sexta-feira (26/08), mais um encontro do curso de capacitação Pró-letramento. A formação continuada de professores de Linguagem (Erasmo) e Matemática (Emanuel) foi realizada na Escola Municipal Monsenhor Walfredo Gurgel . O Pró-Letramento é um programa de formação continuada de professores com o objetivo de melhorar a qualidade da aprendizagem da leitura/escrita e matemática nas séries iniciais do ensino fundamental. Desde que aderiu ao Pró-letramento, a prefeitura vem intensificando as capacitações destinadas orientadores de estudos (tutores) que são realizadas em Natal.  A formação a nível municipal está prevista para terminar em outubro.

PRÊMIO PROFESSORES DO BRASIL


Atenção professores vem aí, o 5º. Prêmio Professores do Brasil – sua experiência vai girar pelo país – O concurso que tem o tema: “Novas práticas de ensinar e aprender”, seleciona as melhores experiências pedagógicas realizadas e premia os responsáveis em 4 categorias: Educação Infantil, Ensino Fundamental (1º. a 5º. ano), Ensino Fundamental (6º. a 9º. ano) e Ensino Médio. Faça sua inscrição até o dia 15/09/2011, no site:www.premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br




sábado, 27 de agosto de 2011

Ônibus Escolar - Caminho da escola - Chega ao Alto

Ontem, (26), chegou mais um ônibus escolar do Programa Caminho da Escola/adquirido através do Convênio com MEC/FNDE. A Secretária  de Educação Raquel Viana, o prefeito Eider Medeiros,  o Sec. adjunto Renan e técnicos da SMEC acompanharam  a vistoria e recebimento do ônibus. Os transportes escolares atualmente no município tem sido uma das metas mais urgentes da SMEC. Hoje com mais um ônibus na frota nossas demandas vão sendo atendidas. Estamos iniciando novo processo de solicitação de outros ônibus escolares até renovarmos toda nossa frota. Tivemos o grande apoio da Dep. Fatima Bezerra /PT através de seu  gabinete na mediação deste processo. Agradecemos o compromisso da nossa companheira com a educação no estado e com os municípios parceiros. Aqui em Alto do Rodrigues hoje, temos a prova disso.



quinta-feira, 25 de agosto de 2011

ENCONTRO ESTADUAL MEU MUNICÍPIO ME FAZ CRESCER - SELO UNICEF

A Secretária de Educação Raquel Viana, a secretária de Assistencia Social Jaqueline medeiros e de Saúde Maria José acompanharam o prefeito Eider Medeiros ao Encontro Estadual " Meu Município me faz Crescer" em um café da manhã organizado pelo Selo UNicef em Natal. Foram discutidos o planejamento e avaliação das ações que cada município estão desenvolvendo em suas cidades além de proporcionar um ótimo momento de interação entre os municípios participantes.  
O IFESP ABRE VAGAS PARA LICENCIATURAS
O Instituto de educação Superior Presidente Kennedy (IFESP) está com vagas abertas para o primeiro semestre de 2012. As pré- inscrições estão abertas até 10 de setembro e são feitas através do sistema Plataforma Freire. Para acessá-la clique aqui. http://freire.mec.gov.br/index-static 
Os cursos e modalidades oferecidos são:  Pedagogia - 1ª Licenciatura - 30 vagas;  Matemátia - 2ª Licenciatura - 30 vagas;  Letras/Língua Portuguesa - 2ª Licenciatura - 30 vagas. É preciso realizar um cadastro e depois escolher o curso de interesse do candidato. Só pode se inscrever quem já é professor da rede pública estadual e/ou municipal e está cadastrado no Educacenso. Para os cursos de 1ª Licenciatura apenas os professores que não possuem formação de nível superior podem se inscrever.

CAPACITAÇÃO PARA CONSELHEIROS ESCOLARES


A Secretaria de Educação de Alto do Rodrigues promoveu ontem (24/08), a primeira capacitação de conselheiros escolares. Participaram do encontro a Secretária de Educação Raquel Viana, diretores, supervisores e representantes dos Conselhos escolares da rede município de ensino. O estudo dirigido pela Secretária Chefe de Gabinete Mailde Aparecida aconteceu no auditório da Escola Municipal Francisco de Oliveira Melo. O objetivo principal desse encontro era incentivar a participação da comunidade escolar e sociedade em geral no bom desenvolvimento do ensino ofertado pelas nossas instituições.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

SECRETÁRIA PRESTIGIA INAUGURAÇÃO DA NOVA SEDE DO SINDISERPAR


A Secretária de Educação Raquel Viana e o seu esposo, o Secretário de Obras Wilson Cunha participaram da solenidade de inauguração e posse da nova diretoria do SINDISERPAR (Sindicato dos Servidores Públicos de Alto do Rodrigues). O evento contou  também com a presença de professores, diretores e o representante do SINTE no Vale do Assu Joildo do PT.



















NOTA DE PESAR 
DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

A Secretaria de Educação vem através desta nota de pesar, consternar-se junto aos familiares com a dor do professor Manoel Nilson. O professor que morreu aos 32 anos, era formado em Letras e lecionava Língua Inglesa no Projeto Educação para o Trabalhador, ofertado em parceria com a Prefeitura de Alto do Rodrigues, SESI e a Petrobras. Todos que fazem a educação do Alto e os profissionais que trabalhavam diretamente com ele,  prestam sua última homenagem, nesta nota de pesar, em virtude do seu falecimento ocorrido no dia 21/08. A diretora da Escola Municipal Luiz Moreira de Silva, Iara Rodrigues da Silva, solidariza-se com saudades e apreço por esse profissional que desenvolveu um grande trabalho com amor e dedicação.

Secretária participa de seminário em Natal

A Secretária de Educação Raquel Viana em comitiva com os diretores da rede municipal de Alto do Rodrigues participaram em Natal do Seminário Programa Brasil – Estados Unidos de Intercambio de Diretores 2011. O convite para os diretores participarem deste seminário veio depois que as escolas concorreram ao prêmio de gestão. 


sexta-feira, 19 de agosto de 2011

SEC. ADJUNTO RENAN SANTOS MELO COMEMORA ANIVERSÁRIO COM AMIGOS E COLABORADORES DA EDUCAÇÃO


Ontem, o Secretário Adjunto Renan Santos Melo foi surpreendido com um café da manhã por amigos de trabalho. A Secretária Raquel Viana organizou o encontro para comemorar o aniversário desse amigo de trabalho e companheiro de luta. Participaram da comemoração e dos parabéns, a Secretária Chefe de Gabinete Mailde Aparecida Rodrigues, os coordenadores pedagógicos e os demais colaboradores da educação. Teve também uma participação especial, sua esposa (Lucicleide) que está grávida da sua primeira filha. Parabéns Renan e sucesso no seu caminho.
Secretária Raquel Viana e o Sec. Adj. Renan Melo











Renan com Raquel e sua esposa Lucicleide

Secretária Chefe de Gabinete Mailde e as demais colaboradoras


Renan com os coordenadores

Renan e Diretora Leny

Renan, primeira dama Jaqueline, Jackson, Saraiva, Lucicleide e Maria Luiza












Renan Santos Melo - o cara






















QUEM TAMBÉM MUDOU DE IDADE RECETEMENTE FOI A COLABORADORA DA EDUCAÇÃO EDICEA NEVES. PARABÉNS COMPANHEIRA, TUDO DE BOM PARA VOCÊ DE TODOS QUE FAZEM A EDUCAÇÃO. 
Edicea recebendo os parabéns das amigas Sec. Raquel, Diretoras: Leny, Iara e alunos