quinta-feira, 31 de março de 2011

Atenção Diretores!
Estão abertas as inscrições para o VIII FESTUERN (Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte) com o tema: Cinema: A arte de reciclar idéias. As inscrições que podem ser feitas on-line, se iniciaram no dia 21 de março e estarão abertas até o dia 29 de abril através do site: www.uern.br/festuern, os interessados ainda podem efe-tuar a inscrição pessoalmente na PROEX ou por meio do FAX: 3315-2182. Poderão participar do festival todas as escolas da rede de ensino público do RN. Todas as informações sobre a inscrição, o regulamento de participação e outras referente ao festival podem ser obtidas no referido site ou através dos telefones: 3316-2868 e 3315-2126 ou dos e-mails: assessoria.proex@uern.br e festuern2011@gmail.com.

terça-feira, 29 de março de 2011


Professores da EJA (Educação de Jovens e Adultos) se reuniram, nesta terça-feira dia 29 de março, para planejarem as atividades letivas para o ano de 2011. O encontro aconteceu na Escola Francisco de Oliveira Melo e contou com a participação da diretora Leny e o coordenador da modalidade Erasmo Leonez.


Professores da EJA planejando




sábado, 26 de março de 2011

CULTO EVANGÉLICO EM AÇÕES DE GRAÇA


Ontem, 25 aconteceu o culto evangélico em ações de graça, pelos 48 anos de emancipação política do Alto do Rodrigues. O culto foi promovido pelas igrejas evangélicas articuladas. A programação contou com a presença e preleção do Pr.Ricardo de São João do Sabugi/RN e sua esposa Gildete Silvestre, filha da então da Pra. e missionária Francy Silvestre da Ig. Assembléia de Deus Bom Retiro.

FINAL DA COPA EIDER MEDEIROS

AMÉRICA É CAMPEÃO DA TAÇA EIDER MEDEIROS DE FUTEBOL
III TAÇA EIDER MEDEIROS DE FUTEBOL DE CAMPO

O evento fez parte das comemorações do 48º aniversário de emancipação do Alto do Rodrigues
(by www.canindetomaz.blogspot.com)


O Prefeito Eider Medeiros entregando o Troféu ao
       Artilheiro Fábio Santos (América de Cali)
Ontem (25), o Estádio Municipal Abelardo Rodrigues, em Alto do Rodrigues, viveu uma grande noite esportiva, a competição de futebol de campo, foi decidida em uma grande partida, onde o AMÉRICA DE CALI/AMÉRICA DO BALDUM aplicou uma goleada no VILA NOVA de 5 a 0, maracaram os gols, Fábio Santos 2, Jorge 1, Xole 1 e Wedson 1. O jogo que foi muito equilibrado no primeiro tempo, com 0 a 0, no segundo tempo, o América de Cali comandado por Gordo e Cinturão (Treinador e Dirigente), colocou o time pra jogar, e os atletas na sua base, alguns profissionais e outros ex-profissionais, fizeram um grande jogo. A arbitragem foi de José Maria, auxiliado por Emanuel Walace e Valdécio dos Santos, o quarto árbitro foi Antonio Gregorio, e o delegado da partida foi Canindé Tomaz. Um grande público presente ao estádio. Ao final da partida, veio a entrega da premiação, onde o Prefeito Eider Medeiros e a Primeira Dama Jaqueline Medeiros, junto com Secretários, correligionários, ex-prefeito Geraldo Magela entregaram a premiação.
Cinturão, Ciléa (Coordenadora de Esportes), Geraldo Magela,
Aldo (torcedor), Eider e Jaqueline (Prefeito e Primeira Dama)

América de Cali  (Campeão)

Vila Nova  (Vice - Campeão)

NOVA PRESIDENCIA DA UNDIME/RN

Aconteceu ontem, a 250 eleição para a presidência da Undime/RN durante o 13º Fórum Estadual da Undime/RN no Centro de Treinamento João Paulo II, em Ponta Negra. A eleição se deu por chapa consensual. A presidência da instituição será conduzida pelo secretário municipal de Goianinha Rudemberg Honório Lisboa. a Secretária de Educação Raquel Soares Viana foi reconduzida a Coordenação do Pólo Vale do Açu, juntamente com a secretária de Ipanguaçu, Jeane Dantas.
            A nova diretoria 2011-2012

(Coordenadoras do Pólo Vale do Açú)

quinta-feira, 24 de março de 2011

3ª EDIÇÃO JUVENTUDE ALTO CONTROLE

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes promoveu, ontem dentro da festa dos 48 anos de Emancipação Política Alto do Rodrigues, a 3ª. edição do Projeto Juventude Alto Controle – Talentos na Mão Certa. O projeto realizado no Largo do Estádio de Futebol se tornou a maior exposição de esporte, arte e cultura com talentos jovens da nossa cidade. O público teve a oportunidade de ver as atrações: manobras radicais, embaixadinha, basquete, taekwondo, capoeira, jiu-jitsu, kung-fu, Box chinês, xadrez, atletismo, dança step, free step, estações brincadeiras, e a apresentação do grupo dos desbravadores Águias do Alto. E a atração principal, um show motivacional com um dos maiores palestrantes da atualidade Edivan Silva
O Projeto Alto Controle – Talentos na Mão Certa é um projeto idealizado pela Secretaria de Educação em parceria com as com as escolas e empresas privadas. A secretaria acompanha as atividades desenvolvidas pelos esportistas voluntários, que desenvolvem atividades com alunos da rede municipal de ensino, com objetivo de estimular alunos com baixo rendimento escolar, valorizar os talentos e as aptidões existentes nos alunos do nosso município. Uma forma de apresentar um estilo de viver a juventude, longe das drogas e da violência.

Secretária de Educação Raquel Viana e
Edivan Silva palestrante



Edivan Silva, Raquel Viana (Secretária), Eider Medeiros (Prefeito),
Jaqueline Medeiros (1ª. dama) e Renan Santos (Sec. adjunto educação)












Estação brincadeiras













































































































































PALESTRA COM NUTRICIONISTA
NA ESCOLA

 
Dia 24 de Março, a nutricionista da SMEC, Érika Rejane ministrou uma palestra aos pais dos alunos da E.M. Felix Antônio em Sítio São José sobre alimentação escolar. Tema "Você sabe o que o seu filho come?" Na palestra foi abordado sobre alimentação saudável para crianças, forma de elaboração do cardápio para merenda escolar e importância da alimentação fornecida na escola. O objetivo da palestra foi esclarecer aos pais sobre os perigos dos maus hábitos alimentares que estão relacionados ao desencadeamento de doenças, tais como diabetes tipo 2, obesidade e hipertensão arterial. Além, de demonstrar que a alimentação escolar é elaborada por um responsável técnico (Nutricionista) que segue a legislação que determina a forma de  construção do cardápio que atenda as necessidades nutricionias dos alunos. Na maioria das vezes os alunos não tem boa aceitação da merenda escolar em virtude dos hábitos alimentares erroneos, ou seja, alto consumo de embutidos (salsicha), alimentos gordurosos, bebidas sem valor nutricional (refrigerante) e frituras, sendo tais alimentos proibidos para serem oferecidos pela merenda fornecida pelas escolas.

 

quarta-feira, 23 de março de 2011

HOJE TEM JUVENTUDE ALTO CONTROLE
TALENTOS NA MÃO CERTA

  • Projeto idealizado pela Secretaria de Educação e  Cultura, já na sua 3ª. edição. 
  • O evento acontecerá a partir das 16h00 de hoje na Avenida Ângelo Varela. 
  • Teremos atrações de esportes, arte e cultura com talentos jovens da nossa cidade.
  • Durante o evento, haverá um Show Motivacional com Edivan Silva, trazendo alegria e motivação
  • Venha conhecer nossos talentos e prestigiar nosso evento.

terça-feira, 22 de março de 2011

I FLASH HISTÓRICO ARG NO AMBIENTE CULTURAL

A Secretária de Educação, Raquel Viana, visitou na manhã de hoje (22/03), o Espaço Cultural. A secretaria foi recebida pela coordenadora (Xuxinha) e alunos da Escola Municipal Monsenhor Walfredo Gurgel que na ocasião estava participando com a professora de uma aula de campo, conhecendo o rico acervo cultural e histórico da nossa cidade. A coordenação do espaço organizou em parceria com a Secretaria de Educação, um Flash Histórico sobre o município para expor a comunidade o acervo cultural com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre os aspectos históricos. O evento ocorre dentro da Programação dos 48 anos de Emancipação Política de Alto do Rodrigues.









Hoje dia 22/03, se comemora o Dia Mundial da Água, o objetivo é chamar a atenção do mundo para o impacto do rápido crescimento urbano, industrialização e as incertezas provocadas pelas mudanças climáticas, os conflitos e as catástrofes naturais em sistemas urbanos de água.
Alunos da Escola Municipal Francisco de Oliveira Melo participaram hoje (22/03), Dia Mundial da Água de várias palestras que aconteceram no Ponto de Cultura RECRIAR. As palestras com apresentação de vídeos ocorreram nos turnos: matutino e vespertino, e contou com a presença de alunos, professores e técnicos da Secretaria de Educação. O projeto desenvolvido pela coordenação do Ponto de Cultura teve o objetivo principal mostrar a importância de economizar e preservar água, o recurso natural mais importante para humanidade.