segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

28/02 VOLTA ÀS AULAS


Nesta segunda-feira (28/02), alunos da rede municipal e estadual de ensino de Alto do Rodrigues retornaram a sala de aula. Depois das merecidas férias, inicia-se as atividades letivas que irão até o final de dezembro de 2011, de acordo com o calendário escolar.


CHAMADA PÚBLICA 

A Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues, através da Secretaria Municipal de Educação inicia dia 28 de Fevereiro a 04 de março a chamada pública n.º 01 2011 para aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar para alimentação escolar com dispensa de licitação, Lei n.º 11.947, de 16/07/2009, Resolução n.º 38 do FNDE, de 16/07/2009.
A Prefeitura Municipal é representada neste ato pelo Prefeito Eider Assis de Medeiros, no uso de suas prerrogativas legais, e considerando o disposto no art.21 da Lei 11.947/2009 e na Resolução FNDE/ CD n.º 38/2009, através da Secretaria Municipal de Educação, está realizando a chamada pública para aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural, destinado ao atendimento ao Programa Nacional de Alimentação Escolar, durante o período de Março a Dezembro de 2011. Os Grupos Formais/ Informais deverão apresentar a documentação para habilitação e Projeto de Venda até o dia 04 de Março de 2011, das 8:00 às 13 horas, na Secretaria Municipal de Agricultura ou Emater, com sede na avenida Ângelo Varela, nº no centro de Alto do Rodrigues. O processo é para aquisição de abobora, batata doce, beterraba, bebida láctea, cebolinha, coentro, pimentão e polpa de fruta. Os recursos para a aquisição dos alimentos será provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE.
Para mais informações os interessados devem procurar a Secretaria de Agricultura e Emater com sede na avenida Ângelo Varela, onde esta disponível os documentos necessários, local e período de entrega dos produtos e todas as disposições gerais.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

PLANEJAMENTO NAS ESCOLAS

Hoje, continua a Jornada Pedagógica, mas com a programação organizada pelas escolas. Juntos, diretores, supervisores e professores irão revisar o Plano de Metas e a Proposta Pedagógica de cada unidade de ensino. Por último será feito o planejamento do primeiro bimestre para o ano letivo de 2011. E nesta segunda-feira, dia 28/02, iniciarão as aulas nas redes: municipal e estadual.
 


quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

PRÊMIO TRABALHADORES (AS) DA EDUCAÇÃO 2010

O terceiro e último dia da Jornada Pedagógica de 2011 organizado pela Secretaria de Educação, iniciou-se com uma Dinâmica Laboral (Quality Life) – Prevenindo-se contra doenças ocupacionais, planejado pela professora Cilea Caetano. Posteriormente, foram apresentados relatos de experiências exitosas. Professores das diversas modalidades de ensino mostraram os trabalhos que desenvolveram ao longo de 2010 em sala de aula. Também foi realizada uma palestra com a Psicóloga Goretti Chrystalino, com tema: Promoção da saúde e qualidade de vida na profissão. Por fim, a Secretária de Educação Raquel Viana, conduziu o momento mais esperado, a entrega das comendas de mérito aos trabalhadores e trabalhadoras da educação, destaque em 2010. Um reconhecimento pela produtividade e êxito profissional.



















quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

22ª JORNADA PEDAGÓGICA 2º DIA


Continua a programação da Jornada Pedagógica promovida pela Secretaria de Educação. Hoje, acontecerão as oficinas com temáticas voltadas para educação, e também dar-se-á inicio ao curso de formação continuada Pró-letramento. Confira!
Oficinas:
• Tic’s: Rede de aprendizagem – interfaces digitais interativas
• Transversalidade: Metodologia de ensino integrado às novas Diretrizes Curriculares
• Pró-letramento: Linguagem e Matemática
• Eficácia na Escola Infantil: organizando tempo e espaço para ampliação do conhecimento
• Segurança alimentar: por uma alimentação de qualidade
• Escrituração e Legislação vigente































COMUNICADO
A Secretaria de Educação avisa aos alunos do IFRN, Campus Macau do turno vespertino e IFRN, Campus Ipanguaçu, dos turnos matutino e vespertino que os transportes para conduzi-los aos respectivos campus não irão na próxima quinta-feira dia 24, nem na próxima sexta-feira dia 25. O motivo é que os transportes estão passando por revisão geral e só serão liberados, sábado dia 26/02. E comunica ainda, que a partir do dia 28, próxima segunda-feira, haverá transporte para conduzir os alunos aos dois campus normalmente. Agradecemos a compreensão de todos.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

ABERTURA DA 22ª JORNADA PEDAGÓGICA 2011

A Secretaria de Educação de Alto do Rodrigues iniciou a 22ª. Jornada Pedagógica nesta terça-feira (22/02), com tema: Diretrizes Educacionais: Novas Perspectivas para a Docência. Autoridades e convidados prestigiaram a abertura oficial feita pela Secretária Raquel Soares Viana que recebeu todos os participantes com uma calorosa acolhida.  A Semana Pedagógica é um momento de retomada da vida escolar, de encontrar-se com amigos de trabalho, planejar e organizar as atividades letivas. Fizeram uso da palavra a Primeira Dama e Secretária de Assistência Social Jaqueline Medeiros, a Diretora da Escola anfitriã do evento, Leontine Foqué Van den Bosch (Leny), o Pe. Edson Galvão, o Secretário de Saúde Arnóbio Júnior e a Pastora da Assembleia Bom Retiro, Francy Silvestre que promoveu o ato ecumênico, parte inicial da programação que teve ainda: Palestra com a Dr. Celeste com a temática: Diretrizes educacionais: Novas Perspectivas para a Docência.