sexta-feira, 30 de julho de 2010

Organizada pelo Departamento de Cultura da Secretaria de Educação, a I mostra da Cultura Popular de Alto do Rodrigues foi um sucesso. Cantadores, repentistas, cancioneiros, emboladores, artistas da terra, considerados os mais importantes da cultura popular, mostraram sua arte, num evento que teve como objetivo resgatar e valorizar as tradições locais. As apresentações aconteceram no largo do Estádio de Futebol, e contou com a participação de várias autoridades como: Prefeito, Eider Medeiros, a Secretária de Educação, Raquel Viana, Secretário de Comunicação, Assis Medeiros, Secretário Adjunto da Educação, Renan Santos Melo, o Coordenador de Cultura, Janildo Sobrinho, e a Chefe de Gabinete, Mailde Aparecida, que deu um show de apresentação através do cordel. A I mostra da Cultura Popular é um projeto didático realizado em parceria com as escolas e com projetos sociais como o DESPERTAR. Os artistas, Inácio Fernando dos Santos (Mendonça), José de Arimatéia das Neves, Francisco Sales Fernandes de Oliveira, José da Silva de Sousa, Manoel Alberto, Olegário Rodrigues Correia Neto, Ezilda Simão da Silva e a “família Cobra”, que teve a frente Mailde Aparecida Rodrigues fizeram bonito. Todas as apresentações foram importantes pois mostraram a identidade de nosso povo. Depois desse sucesso, outros eventos culturais serão programados dentro do calendário cultural da nossa cidade.












































































quinta-feira, 29 de julho de 2010

A Secretária de Educação Raquel Viana se reuniu com técnicos da equipe pedagógica para planejar e organizar a sistemática de realização do 1º. Seminário de Sensibilização Família/Escola e Comunidade Pela Valorização da Vida. O evento que acontecerá no auditório da Petrobras, nos dias 13 e 14 de agosto, contará com a participação de outras instituições, como: PROERD, CONEN, ARQUIDEOCES/NATAL, SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO.
ATENÇÃO GALERA! 














A quadra da Escola Walfredo Gurgel será palco do Mega Evento de Maquiagem e Estilo. Dia 31/07(sábado), a partir das 19h00. Ao garantir sua inscrição, você adquire um kit de maquiagem. Venham conferir as novas tendências mundiais, dicas e truques de maquiagem, maquiadores profissionais, estúdio fotográfico profissional e muitos sorteios especiais. Garanta logo sua inscrição, as vagas são limitadas. Organização Belinha (9963-1105) e Robertinho (9921-4827).

quarta-feira, 28 de julho de 2010

A Coordenadora de Educação Física e Modalidades Esportivas Escolar, Cilea Caetano, se reuniu nesta quarta-feira com representantes das escolas municipais e estaduais para planejar a participação dos atletas/alunos nos JERN’s 2010. Os JERN’s que é considerado o maior torneio estudantil do país, realizará a etapa regional na cidade de Macau, no período de 19 a 29 de agosto.



















COPEJA 2010
Sensacional o final da competição de futsal com os alunos da EJA (COPEJA 2010). Uma partida eletrizante, quadra cheia com alunos, professores, diretores, coordenadores e público em geral. Os atletas com muita garra lutaram até o final. Apenas com um gol de diferença, 5 a 4, a equipe anfitriã, da Escola Municipal Francisco de Oliveira Melo (Os Teimosos) venceu a equipe da Escola Estadual Professor Luis Carlos (Os Brasileiros). Além dos troféus de campeão e vice-campeão, houve premiação para o goleiro menos vazado (Ednardo da equipe os brasileiros), e o artilheiro (Josafá da equipe os teimosos). A Secretária de educação e o Secretário Adjunto, Renan Santos Melo foram assistir o final do campeonato e participaram da cerimônia de entrega das premiações. Confira!
Os Teimosos - equipe campeã - E. M. Fco. de Oliveira Melo











Os Brasileiros - equipe vice-campeã - E. E. Profº. Luis Carlos











Juiz e auxiliar

















































































































































































































































Para comemorar a vitória da equipe de futsal da COPEJA 2010, a Secretária de Educação, Raquel Viana, promoveu um encontro na pizzaria Espaço da Prosa.