segunda-feira, 29 de março de 2010

PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO PREVISTO PARA HOJE É ADIADO EM ALGUMAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL

O planejamento bimestral nas escolas previsto no calendário escolar para hoje   aconteceu em algumas escolas. A Secretaria de Educação através de suas coordenações aguarda informações das escolas onde não aconteceu o planejamento visto não haver nenhuma informação prévia de adiamento do cronograma.



Dia 31 de Março será a posse do novo Governador do Estado Iberê de Souza, onde a Governadora Wilma de Faria fará a transmissão do cargo na Assembléia Legislativa em virtude da sua candidatura ao Senado. Que as bençãos de Deus os acompanhe tanto nosso novo Governador que tambem pleiteará novos horizontes políticos quanto Wilma de Farias que também buscará ser nossa represetante no Senado Brasileiro. " God bless you!!!!"

PAGO PLANO SALARIALE 1/3 FÉRIAS AOS PROFESSORES MUNICIPAIS

                          

                               $$$$$$$$$$$$$

 No mês de aniversário de Emancipação Política, a educação também comera a efetivação do Plano de Carreira do Magistério do Alto do Rodrigues com o pagamento aos professores do Piso salarial de acordo com o Plano de Carreira aprovado em Dezembro de 2009 mais o terço de Férias. Agradecemos ao Prefeito Eider o cumprimento da lei e os investimentos na educação do Alto do Rodrigues. A educação só tem mesmo o que comemorar!!!!


Nossa resposta agora deverá ser aos cidadãos de Alto do Rodrigues que esperam melhorias no aprendizado e no atendimento educacional de nossas escolas.
Parabens ,Sucesso a todos...e mãos a obra!!!!





I CONFERENCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO             CONAE 

Aluno Alex Montenegro e a Secretária de Educação Raquel Soares Viana


 
Durante os dias 28 de Março a 01 de Abril, Brasília sediará o maior evento de cunho educacional no país: a   I Conferência Nacionalde Educação - CONAE . Neste evento estarão presente as maiores autoridades em educação do País que discutirão um plano nacional e articulado para a Educação brasileira. Estarão presentes delegados eleitos nas centenas de conferencias realizadas em todo o país, levando propostas de melhorias na educação brasileira. É a sociedade se organizando mutuamente e opinando para a elaboração de uma proposta condizente com a realidade de cada estado brasileiro. 

Do Alto do Rodrigues participa o aluno da Alex Montenegro da Escola Estadual de Ensino Médio Professora Maria Rodrigues Gonçalves como delegado eleito na Conferencia estadual do RN representando a classe estudantil.

Para nós os que não puderam estar presentes, ficaremos aguardando as notícias e acompanhando os resultados e torcendo que as políticas publicas articuladas no país tragam impactos positivos para nossas cidades.

ENTREGA DO TROFEU TALENTO VOLUNTARIO



Dia 26 de Março foi o dia da entrega do Troféu Talento Voluntário idealizado pela Secretaria de Educação como Valorização dos talentos existentes na cidade e o encerramento com a  entrega de troféus da II Jornada Esportiva do Alto do Rodrigues.

A Solenidade de entrega  dos troféus se deu junto a programação da Prefeitura Municpal onde o prefeito Eider Medeiros e secretariado entregaram a cidade 5 carros 0km, pavimentações das ruas, reformas nas escolas e contou com a presença ilustre do Senador Garibaldi Alves Filho, Elias Fernandes, Coronel Eliezer e comitiva.



Uma criativa encenação poética musical foi apresentada ao público contando através de versos de cordel a história do Alto do Rodrigues de ontem, hoje e amanhã. Os versos foram escritos pela poetisa cordelista Mailde Aparecida Rodrigues, também homenageada com o troféu Talento Voluntário e pelo Professor Coordenador Cultural Janildo que escreveu e organizou o roteiro da apresentação.



A beleza e o encanto da apresentação ficou por conta dos alunos da Escola Francisco de Oliveira e a monitora do PELC Joseana que deram show de dança.





 Prefeito Eider Medeiros e a Secretária Raquel Viana entregaram o Troféu Talento Categoria Melhor Desepenho na Provinha Brasil -2009 à  aluna  do 2 ano da Escola Municipal Luis Moreira:  Karínthia Ohana.





... e o  Troféu  Talento Voluntário categoria Jiu Jitsu ao Campeão Mundial na categoria "João Baixinho" pelo trabalho desenvolvido com alunos das escolas do município


O Senador Garibaldi Alves Filho homenageou ao Atleta Voluntário Matheus do Taekwondo através de seu aluno Jhonatas.




O troféu Talento Voluntário foi entregue aos demais destaques de 2009 nas modalidades:



* Capoeira _ Mestre Francis
* Basquete - Leony
* Futsal Feminino - Kátia
* Volley - Marlon
* Arte Musical - João Luis " Jonny Kza Nova"
* Poetisa Cordelista - Mailde Aparecida
*Talento Especial - João Fábio ( Portador de Necessidades Educativas Especiais)
* Secretária de Educação - Raquel Soares Viana

No final da noite houve a Final da II Jornada Esportiva com a entrega dos Troféus ao vencedores:


Dias 27 e 28  ficaram a cargo do mega evento  ALTO FOLIA que arrebatou multidões para avenida e da alvorada do dia 28 com o hasteamento das Bandeiras na Prefeitura Municipal com a participação da dedicada Banda Marcial do Alto do Rodrigues.

quinta-feira, 25 de março de 2010

JUVENTUDE ALTO CONTROLE TALENTOS NA MÃO CERTA


A Secretaria de Educação que tem frente a Secretária Raquel Soares Viana abrilhanta a programação dos 47 anos de Emancipação Política  do Alto do Rodrigues com a 2 edição do Projeto JUVENTUDE ALTO CONTROLE - TALENTOS NA MAO CERTA, que conta com o apoio de atletas voluntários que atuam nas escolas treinando os alunos e descobrindo novos talentos a cada ano. O Alto do Rodrigues tem sido berço de muitos talentos reconhecidos no Estado e no Mundo. 


Hoje uma verdadeira exposição humana de talentos se estenderam pela avenida com diversas atrações e modalidades esportivas. Dentre elas: Taekwondo, Jiu Jitsu, Capoeira, Wheeling Show ( manobras radicais em duas rodas)Os alunos de todas as escolas praticaram as oficinas ao ar livre, até a Secretária em visita experimentou as manobras radicais!






Quem preferiu os stands dos Jogos do PELC pode jogar xadrez, dama, resta um com os monitores. 




A estação brincadeira coordenada pela professora Aldeíza resgatou as brincadeiras de rua para a diversão da meninada que não dispensa um bambolê, elástico, corrida de velocípedes, etc....




Quem preferiu se esbaldar nas artes, compareceu ao Stand do ARAR - Artistas do Alto do Rodrigues com oficinas de pintura e colagem.


O projeto Despertar apresentou seus talentos sobre as pernas de pau.


O parque Infantil também funcionou gratuitamente para as crianças durante o evento.





A TV Ouro Negro - Canal 34 prestigiou o evento.



Parabéns a toda equipe da secretaria de Educação que FAZ ACONTECER!




No final da programação a chuva prorrogou a continuação da programação para o dia seguinte com a apresentação da Peça " O Alto de Ontem, hoje e amanhã"  e a entrega dos troféus Talento Voluntário na solenidade de entrega das obras e ações da prefeitura presidida pelo Prefeito Eider Medeiros, secretariados e a ilustre presença do Senador Garibaldi Alves Filho, Elias Fernandes e comitiva.






Dia 25 de Março, a Escola Municipal Arlindo Martins em Tabatinga tambem participou do FESTUERN em Mossoró com a apresentação da Peça teatral "O planeta Sorriso" também dirigida pela voluntária professora Ana Paula que na 1 edição do Juventude Alto Controle -2009, brilhou no palco com a peça "Revolução das enchadas". Valeu a todos que fazem mover no coração da juventude a vontade de andar na mão certa!
 

quarta-feira, 24 de março de 2010

EDUCAÇÃO COMEMORA 47 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA




 Amanhã a Secretaria de Educação estará promovendo, dentro da programação da Emancipação Política de Alto do Rodrigues, a 2. edição do Projeto Juventude Alto Controle - Talentos na Mão Certa.


O projeto é de autoria da Coordenadora de esporte escolar Cilea Caetano de Lemos que vem acompanhado o trabalho dos esportistas que trabalham como voluntários nas escolas do munícipio. Este projeto tem o objetivo de estimular os alunos com baixo rendimento escolar, valorizar os talentos  e aptidões existentes nos alunos das escolas públicas do município e apresentar um estilo sadio de viver a juventude que se anda na mão certa. Uma mensagem de incentivo a viver longe das drogas.



Este ano o evento apresentará também  oficinas de recreação para todos os alunos, com a participação do PELC, PROERD, e ARAR e acesso livre ao parque infantil a todos os alunos uniformizados. O evento ocorrerá a partir das 14h00, do dia 25/03, no largo do Estádio de Futebol. Venha participar do evento onde seu talento é valorizado.