terça-feira, 29 de setembro de 2009

CORREÇÃO DE FLUXO

A Secretária de Educação, Raquel Soares Viana e a coordenadora Francisca das Chagas (Galega) participaram em Natal, nos dias 21 e 22 de setembro, da reunião do programa de correção de fluxo escolar. O programa de aceleração do Instituto Alfa e Beto tem um ano de duração, e divide-se em dois módulos: aceleração I (destinado a alunos defasados, não alfabetizados e aceleração II (destinado aos alunos defasados já alfabetizados)

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

ENCONTRO EM MACAU

Representantes do Comitê Gestor Local do Programa Brasil Alfabetizado do Alto do Rodrigues  participarão de um encontro, em Macau no dia 1°. de outrubro. A Subcoordadoria de Educação de Jovens e Adultos através da 6ª. DIRED é quem promoverá o encontro.
PAIDEIA

Acontecerá em Alto do Rodrigues, nos dias 02,03 e 16 e 17 de outubro o Curso de Artes e Educação Física pelo Núcleo de Formação Continuada para professores da Arte e Educação Física - PAIDEIA. O encontro será realizado na Escola Municipal Walfredo Gurgel, das 08:00 às 18:00 horas.
ENCONTRO UNDIME/CARNAUBAIS 

A Secretária de Educação, Raquel Viana participou, em Carnaubais, do segundo encontro de Secretários de Educação UNDIME/RN, PoloVale do Assu.  

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

SALAS DE INFORMÁTICA

Dentro da programação da VII Semana da Cultura 2009, aconteceu a solenidade de inauguração das salas de informática das escolas do município, foram contempladas as escolas da Zona Urbana: Walfredo Gurgel e Luiz Moreira da Silva. Na Zona Rural, as escolas: Arlindo Martins (Tabatinga), Antonio Ferreira (Ponciana), Félix Antonio (São José), Maria Correia (Tabuleiro Alto). Participaram do ato solene o Prefeito Eider Medeiros, a Secretária de Educação Raquel Soares Viana, o Coordenador local do Proinfo, Francisco de Assis Souza Júnior, a Diretora do Centro de Ensino Rural, Maria Zélia Gomes de Souza e colaboradores da Secretaria. Agora nossas escolas estão informatizadas, com acesso a internet.



















quinta-feira, 10 de setembro de 2009

SEMANA DA CULTURA 2009


A programação oficial da 7ª. Feira da Cultura 2009 iniciou-se nesta terça-feira (08/09). Durante toda semana de 7 a 11 de setembro, no Circo da Luz, arte, cultura e lazer será oferecido a toda população de Alto do Rodrigues. Este ano, a Secretaria de Educação que promove o evento junto com a Prefeitura, em parceria com todas as escolas, buscou inovar na organização do evento já tradicional no calendário escolar. Além das atrações apresentadas no Circo da Luz, (teatro, música, dança, e concurso da mais bela voz), na programação também estava: o desfile de 7 de setembro realizado na segunda-feira, atendimento médico especializado e odontológico, inauguração do PROINFO e GIBITECA, oficinas de contação de história, de teatro e de prevenção as drogas pelo PROERD, aula show com temática ambiental, fonte de pesquisa Barsa para os professores e uma mini conferência livre de educação. Além das autoridades municipais que prestigiaram o evento, o Presidente da Fundação José Augusto Crispiniano Neto e o poeta Antonio Francisco se fizeram presentes na abertura da festa. A programação continua nesta quinta e sexta-feira, a Secretaria de Educação convida você a prestigiar os trabalhos realizados pelas escolas públicas do município. É a Secretaria Fazendo Acontecer mais educação.