segunda-feira, 29 de junho de 2009

I JOÃO PEDRO FOI UM SUCESSO

Como já se esperava, a festa junina que aconteceu no sábado, dia 27, na cidade de Alto do Rodrigues foi um sucesso. Para homenagear os dois "São", João e Pedro, a Prefeitura promoveu uma grande festa popular em praça pública, intitulada I Noite João Pedro. As atrações da festa foram típicas comemoração junina, com: Barracas Típicas, Festival de Quadrilhas, Banda Sanfônica da cidade de Mossoró. E para fechar a noite, um grande show com a Banda Forró Resenha e o forrozeiro Xavier Araújo lançando seu novo CD.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Professores da Zona Rural
Escolhem Livro didático 2009


Chegou a vez dos professores da Zona Rural escolherem o livro didático 2009. Aconteceu na Escola Municipal Domingos Pereira, em Alto Alegre, a escolha do livro didático para o Ensino Fundamental, anos iniciais (1º. ao 5º ano). Os professores se reuniram, analisaram e discutiram as opções em grupos, depois socializavam suas escolhas para os participantes. Boa escolha professores!

terça-feira, 23 de junho de 2009

I ARRAIÁ JOÃO PEDRO
A Prefeitura de Alto do Rodrigues, através da Secretaria de Eventos, promoverá, neste sábado, dia 27 de junho, a partir das 18h00, no largo do Estádio de Futebol, 1º. Arraiá João Pedro, festa junina onde se comemora o São João e o São Pedro. Na ocasião acontecerão várias atrações como: Barracas Típicas, Festival de Quadrilhas, Orquestra Sanfônica de Mossoró, Quadrilha Estilizada(Explosão Potiguar), Show com a Banda Forró Resenha e Xavier Araújo lançando seu novo CD. Venha participar com sua família deste evento e vivenciar um autêntico clima cultural junino.


IFRN
CRONOGRAMA DAS AULAS DE PREPARAÇÃO
INICIAÇÃO TECNOLÓGICA E CIDADANIA
Aula inaugural dia 01 de julho de 2009, às 08:00 horas, na Escola Municipal Walfredo Gurgel:
A disciplina de Língua Portuguesa será ministrada todas as quartas-feiras, pela professora Cecília Fernandes Tavares, em dois turnos: 1ª. turma: das 08:00 às 10:00 horas. A 2ª. turma das 14:00 às 16:00 horas.
A disciplina de Matemática será ministrada todas as quintas-feiras, pela professora Dalvanira Morais de Lemos, em dois turnos: 1ª. turma: das 08:00 às 10:00 horas. A 2ª. turma das 14:00 às 16:00 horas.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

VOLTA ÀS AULAS

Alunos e professores voltaram, hoje dia 22 de junho, às aulas na rede municipal de ensino de Alto do Rodrigues. A Secretaria de Educação junto com diretores, supervisores e professores definiram o novo calendário escolar para repôr às aulas perdidas durante as enchentes. Voltar às aulas é sempre um momento especial porque na escola que se aprimora os conhecimentos e se pratica bons exemplos.

I AMOSTRA AMBIENTAL

A Escola Municipal Arlindo Martins, localizada na comunidade de Tabatinga, promoveu no dia 23, a I Amostra Ambiental 2009. Participaram do evento a Secretária de Educação, Raquel Viana, a Chefe de Gabinete da Secretaria, Mailde Aparecida Rodrigues, alunos, pais, representante da AMBIENTAR, Conselho Tutelar e populares. Durante a programação foi apresentado desfile de roupas recicláveis, interpretação poética, leitura de textos temáticos, exposição do material produzido nas oficinas, quadrilha, comidas típicas, shows e sorteios entre os participantes. Um trabalho dessa natureza tem uma grande importancia social para comunidade . Tá de parabéns a Diretora Cecília Evangelista e toda sua equipe.
PLANEJAMENTO
A Escola Francisco de Oliveira Melo, reuniu seus professores, na última sexta-feira, para planejarem as atividades que serão desenvolvidas durante o segundo bimestre. O planejamento ocorreu nos três turnos de trabalho, matutino (séries iniciais), vespertino (séries finais) e noturno a E.J.A ( Educação de Jovens e Adultos). A Diretora Leni, já organizou a escola junto com pessoal de apoio para o retorno às aulas nesta sexta-feira (22/06)











quinta-feira, 18 de junho de 2009

EMPOSSADA A NOVA DIRETORA
DO LUIZ MOREIRA DA SILVA










A Secretária de Educação Raquel Viana e a Chefe de Gabinete Mailde Aparecida Rodrigues empossaram a nova gestora da Escola Municipal Luiz Moreira da Silva, Iara Rodrigues de Sousa. Em uma cerimônia simples, realizada na própria escola, a Secretária falou da importância de continuar o trabalho desenvolvido pela gestora anterior para manter o nome da instituição que tem o bom conceito junto a comunidade escolar. Ela ainda pediu que todos colaborassem com a nova gestão tornando-se um funcionário pró-ativo. Participaram do evento professores, pessoal de apoio e convidados. Iara junto com a vice-diretora Maria José Dantas passam pelo primeiro desafio que é o fortalecimento das ações depois da ocupação das escolas pelos desabrigados da enchente.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Escolha do Livro didático 2009
reune professores na

Escola Francisco de Oliveira Melo

Nesta quarta-feira(dia 17) foi realizada, com participação da coordenadora do livro didático Elizabete de Oliveira, a coordenadora pedagógica Emanuella Moura e os professores do ensino fundamental dos anos finais (6º. ao 9º. ano), a escolha do livro didático 2009. O encontro ocorreu no turno matutino, com a seguinte sistemática: os professores separados por escola analisavam os livros enviados pelas editoras, em seguida discutiam no grupo a 1º. e a 2º. opção, e finalizavam a escolha.
BNB - CULTURAL
A Secretária de Educação Raquel Viana participou em Macau, da divulgação do Programa BNB de Cultura. O Programa foi criado pelo Banco do Nordeste com o objetivo de democratizar o acesso aos recursos disponíveis para o financiamento de ações culturais em diversas áreas de atuação, priorizando a cultura do nordeste inserida na cultura brasileira e universal, dando oportunidade de criação, circulação e fruição de bens culturais promovidos pela comunidade. A Secretária considerou muito louvável a iniciativa da instituição, e comentou que tem idéias a respeito da elaboração de um projeto que possa ser financiado por esse programa.
EDUCAÇÃO PRESENTE
A educação está sempre presente, sendo parceira em eventos promovidos por outras secretarias do município. Desta vez, as coordenadoras pedagógicas participaram, na quadra do Walfredo Gurgel, de um dia de brincadeiras, oficinas e palestras. O evento que durou o dia todo, foi promovido pela Secretaria de Assistência Social para divulgar e implantar o Programa PETI (Programa de erradicação do Trabalho Infantil) no município. Também participou do evento a Saúde, que na oportunidade fez distribuição do KIt Sorriso onde continha, creme dental e escova. À noite, houve uma audiência pública na Câmara de Vereadores, comparticipação do Prefeito Eider Medeiros, o Presidente da Câmara Antonio José, Secretários, Vereadores, Diretores, Professores e populares.

terça-feira, 16 de junho de 2009

REELABORAÇÃO DO

CALENDÁRIO ESCOLAR

A Secretária de Educação Raquel Viana se reuniu ontem com diretores, supervisores e coordenadores pedagógicos para reelaboração do novo calendário escolar 2009. A alteração do calendário anual escolar se deu pela necessidade de repôr às aulas perdidas no período das enchentes. A Secretária apresentou duas propostas de reposição aos participantes, e sugeriu aos diretores que se reunissem com os professores na escola para apresentar a nova proposta, planejada com o início das aulas na próxima segunda-feira (dia 22). Na oportunidade Raquel ainda falou da Semana da Cultura 2009, evento já tradicional da nossa educação.
PROEJA

Atenção alunos que já concluiram o Ensino Fundamental (1º. grau). Estão abertas as inscrições para o PROEJA/Macau, na modalidade de Ensino Médio integrado com o curso técnico em recursos pesqueiros ou curso técnico em química.

E se você já concluiu o Ensino Médio (2º. grau), tem duas opções:
1º. - Curso técnico subsequente em recursos pesqueiros ou técnico em química
2º. - Ensino Superior com licenciatura em Biologia.

As inscrições estarão abertas até sexta-feira (dia19) e serão realizadas pela internet no site: www.ifrn.edu.br

Maiores informações na Secretaria Municipal de Educação
Aproveite - vagas limitadas

segunda-feira, 15 de junho de 2009

EXPERIÊNCIAS EXITOSAS















Os professores, da rede municipal de ensino de Alto do Rodrigues, estiveram na cidade de Areia Branca para acompanharem o trabalho desenvolvido na Escola Municipal Hercília Noronha, pelo Projeto Escola Ativa. Esse projeto permite que o professor se utilize de estratégias de ensino para combater a reprovação e o abandono escolar, com atividades diversificadas nas turmas multisseriadas. Para o grupo de professores que visitou a escola, fica a aquisição de um trabalho organizado, que revela experiências exitosas e dinâmicas do cotidiano escolar. Governo Fazendo Acontecer mais educação.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

PASSEIO CICLISTICO ENCERRA
A SEMANA DO MEIO AMBIENTE
NO ALTO DO RODRIGUES









































































Passeio Ciclístico encerra a Semana do Meio Ambiente no Alto do Rodrigues. Depois de várias atividades programadas para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Secretaria de Educação promove o maior evento já realizado em prol do Meio Ambiente na cidade. O II passeio ciclista (Passeio Verde) levou as principais ruas de Alto do Rodrigues mais de 500 participantes, entre jovens, adultos e idosos. O percurso planejado foi saída de frente a Secretaria de Educação rumo a Capelinha do Bairro Alto Alegre. Via Bairro São Francisco retornando a Avenida Ângelo Varela. O evento contou com o apoio das demais Secretarias e das Escolas do Município, do Ponto de Cultura RECRIAR, do Projeto DESPERTAR e de simpatizantes. Pela concentração de pessoas que o passeio atraiu, pode se afirmar que este evento vai fazer parte do calendário cultural da cidade. Na oportunidade os participantes concorreram a sorteios de bicicletas e outros brindes. O Prefeito Eider Medeiros e a Primeira Dama Jaqueline encabeçaram a participação de autoridades no evento que contou com Vereadores e Secretários. Incansáveis, eles cumpriram todo o percurso programado e ainda proporam uma voltinha a mais. Valeu Prefeito! obrigado pelo apoio. Parabéns Secretária Raquel pelo evento.